Pesquisar este blog



Informações Do Livro:

Título: A História do Ladrão de Corpos
Autora: Anne Rice
Editora: Rocco
Páginas: 467


Sinopse:


Lestat. Herói-vampiro, encantador, sedutor de todos os mortais. Através dos séculos ele foi cortejado como príncipe no reino das trevas onde vagueiam os mortos. Agora ele está diante de uma proposta que mudar tudo. Reglan James, um desconhecido quer trocar seu corpo com o do poderoso bebedor de sangue. É sua oportunidade de sentir o poder de um vampiro. É a oportunidade de Lestat sentir as sensações de um mortal.

Resenha:

“Aqui fala o vampiro Lestat. Tenho uma história para vocês. Sobre uma coisa que aconteceu comigo...” 

Lestat está cansado da imortalidade, sente falta dos prazeres que a vida humana proporciona, ele quer sentir novamente o calor do sol, o sabor dos alimentos, das bebidas e os prazeres do sexo, ele enxerga a oportunidade de conseguir tudo isso quando o misterioso Raglan James aparece em sua vida e faz uma proposta tentadora, uma troca de corpos temporária, Lestat entra no corpo de Raglan e Raglan assume o corpo vampiresco, em troca o "príncipe moleque" precisa pagar uma quantia bem alta ao estranho.

Mesmo alertado por David que se tratava de um vigarista, e também por Louis que a troca é uma loucura e que Raglan poderá sumir com seu corpo deixando ele para sempre preso a vida humana Lestat arrisca tudo e segue em frente com a ideia.

O novo corpo de Lestat é muito bonito e atraente, mas o que ele não esperava é que ele fosse ficar doente, chegando a beirar a morte, ele passa a ter alucinações com Claudia sua "filha" vampira que morreu a muitos anos atrás, a vampira criança volta em pensamentos para atormentar o agora humano Lestat, sua vida é salva por Gretchen uma freira com uma visão diferente de Deus, e contrariando seus votos a mulher tem um desejo, deixar de lado a castidade e então ela vê no estranho rapaz a oportunidade de consumar o ato e sendo assim os dois passam uma noite juntos e com a promessa de voltar com seu corpo verdadeiro ele parte em busca de ajuda. Raglan deixa um rastro de morte por onde passa e precisa ser parado, David aceita ajudar Lestat e juntos desenvolvem um plano, embora grandes as chances de algo ruim acontecer eles vão em busca do corpo de Lestat.

Lestat é totalmente egocêntrico, sua vaidade supera qualquer coisa, em busca do que ele deseja ele coloca a si próprio e todos em sua volta em risco, nesse livro ele supera todos os limites e confesso que em alguns momentos o achei completamente burro, qualquer um saberia que a ideia era uma furada e ele insiste e depois volta correndo pedindo ajuda daqueles que o alertaram.


"_ Louis, esse homem pode me dar um corpo humano. Você não ouviu nada do que eu disse.

 -Corpo humano! Lestat, não pode se tornar humano simplesmente adquirindo um corpo humano! Você não era humano quando estava vivo! É um monstro desde que nasceu e sabe disso. Com que diabo pode se iludir desse modo?"

Louis me surpreendeu negativamente, mesmo Lestat aprontando uma das piores coisas que ele já fez, eu esperava ao menos piedade da parte de Louis, fiquei sim com raiva dele, mas já passou! kkkkk

A narrativa de Anne Rice é ótima como não me canso de falar, o começo do livro pode não agradar a todos, pois é bem lento e cheio de detalhes e lamentações por parte do protagonista (Como tinha de ser), mas tem uma boa mudança no decorrer da história e um final magnifico, gostei muito do rumo que as coisas tomaram, embora eu já soubesse mais ou menos o que iria acontecer devido ao fato de ler a série toda fora de ordem, mas ainda sim me foi bastante interessante.

Eu adorei o livro (Só queria um pouquinho mais de Marius, porque Marius nunca é demais), recomendo a todos que gostam de livros bem descritos, com diálogos inteligentes e filosóficos, e principalmente que tenha paciência, porque é uma leitura demorada, mas muito prazerosa, já estou pronta para mais uma obra da minha autora preferida e em breve resenha aqui no blog da mais recente obra dela lançada aqui no Brasil "A dádiva do Lobo".

Aproveitando o post, vou deixar aqui um link de um ótimo texto que li hoje sobre emprestar livros, e sobre uma ética que deveria ser criada, quem estiver afim de ler: Ética do Livro: Os 13 Mandamentos.

Bom, por hoje é só, espero que tenham gostado da resenha!



8 Comentários

  1. Sempre que eu "receito" Anne Rice para algém aviso logo: Lestat é O Cara!!! Mesmo o Louis sendo o protagonista/ narrador do primeiro livro da Mestra.

    Para mim o mais bem humorado livro das crônicas. Mesmo com toda a carga dramática das passagens da Gretchen.

    Um dos clássicos da Anne!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele é o cara mesmo, embora não seja o meu preferido, eu adoro!

      Excluir
  2. Adoro Anne Rice, mas esse ainda não li, acredito que os vampiros dela com exceção de Drácula, que é um clássico, são insuperáveis!

    Esse ano continuo com a série das Crônicas Vampirescas!

    Abraços
    Melissa Padilha
    De Coisas por Aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continue sim que vale a pena, Drácula é Drácula né, gosto mais dos vampiros da Anne, mas entendo a importância de Drácula!

      Excluir
  3. Uma vontade enorme de ler! Fiquei curiosa :/
    A Anne é uma escritora excelente, amo suas historias!
    Ansiosa pela resenha do novo livro dela!

    Beijooos!
    http://nayaraoferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então leia assim que puder, você vai gostar e muito! :D

      Excluir
  4. Oi Andy! Amei *-*
    Ela e Stephen King são minhas paixõezinhas, eu comprei toda a série Vampiresca da Anne Rice, to doida pra ler tudo >.< Ainda não li o Ladrão de Corpos, mas claro, está na lista ♥ Anne Rice eu gosto de ler quando tenho tempo e carinho pra aproveitar tudo, por isso é devagar e sempre! Vou conferir esse A Dádiva do Lobo, me escapou!
    Bjus bjus!
    Pan
    Pan's Mind - Resenha Dupla - Carrie - Livro x Filme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pandora e Dádiva é novo e não faz parte das crônicas por isso deve ter te escapado, mas realmente Anne precisa de carinho para aproveitar - se tudo que ela escreve de forma maravilhosa!

      Excluir

E você o que achou?