Informações do Livro:
Título Original: Daughter of Smoke and Bone
Autora: Laini Taylor
Editora: Intrínseca
Páginas: 380
Ano: 2012
Sinopse:
Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo. O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.
Resenha:
Karou é uma jovem de 17 anos com dons artísticos, criada por demônios desde sua infância, Karou tem vida dupla, uma estudante de visual exótico que chama atenção pelo seu cabelo azul e algumas tatuagens, e quando questionada sobre o cabelo e as tatuagens diz a verdade com um sorriso torto, fazendo assim as pessoas pensarem que ela está apenas sendo irônica.
[...]Na realidade, o cabelo dela nascia mesmo daquela cor, puro como o azul ultramarino saído direto de um tubo de tinta, mas era uma verdade que ela contava com um sorrisinho torto, como se estivesse dizendo algo absurdo[...]
Karou também presta serviços a Brimstone, um dos demônios/Quimeras que a criou, ela sai pelo mundo em busca de dentes de animais, que ela nem imagina para que sejam e muitas vezes corre risco de vida em suas missões.
A garota tem medo de um dia voltar e não ter mais as portas abertas para ela, os demônios são a única família que ela conhece.
E seu maior medo se torna realidade quando Akiva, um anjo junto com seus irmãos destroem todos os portais que poderiam leva-la ao encontro de sua família de demônios, depois disso ela passa a se dedicar a conseguir reencontrar a família e descobrir quem ela de fato é.
A garota tem medo de um dia voltar e não ter mais as portas abertas para ela, os demônios são a única família que ela conhece.
E seu maior medo se torna realidade quando Akiva, um anjo junto com seus irmãos destroem todos os portais que poderiam leva-la ao encontro de sua família de demônios, depois disso ela passa a se dedicar a conseguir reencontrar a família e descobrir quem ela de fato é.
Ainda tem Zuzana e Kaz que completam bem a trama, Zuzana é sua melhor amiga, engraçada e fiel, Kaz o ex namorado que a persegue, gosto de ambos.
"— Ah, mas que diabos! Precisa. Cruzar. Imediatamente!" - Zuzana sobre Akiva o serafim...
Achei o livro um pouco lento, mas muito bom, adorei e foi um dos melhores que já li esse ano, a narrativa em terceira pessoa me irritou um pouco no começo, mas depois quando vi que havia pontos de vista alternados entre os personagens eu acabei gostando muito, o final que da todo o sentido a toda trama também é um ponto forte, não fica buracos na história e Laini Taylor soube como segurar os leitores até o final.
Gostei muito de Karou que apesar de ser uma personagem adolescente se mostra muito madura, principalmente diante de Akiva.
A premissa do livro foi algo completamente novo para mim, nunca tinha visto nada parecido e isso é muito bom, já estava cansada de ler livros que me deixavam com aquela sensação de “já vi isso em algum lugar”, realmente um ótimo livro, vale a pena.
[...]E eu vi uma garota... uma garota com olhos negros e cabelo de pedra preciosa e... tristeza. Tinha uma tristeza que era tão profunda, mas que também podia se iluminar num segundo, e quando vi seu sorriso me perguntei como seria fazê-la sorrir.[...] - Akiva sobre Karou
Eu preciso da continuação...
Eu simplesmente amei esse livro, não estou aguentando esperar pelo segundo, até pensei em ler em inglês mesmo....
ResponderExcluir