Quando lá em dezembro do ano passado eu iniciei a leitura de "Feita de fumaça e osso" eu nem sequer imaginava que serie uma trilogia, porque eu sempre evito livros com continuação devido ao fato de eu ser uma pessoa muito ansiosa, mas quando eu descobri que seria mais de um livro já era tarde demais, eu já estava envolvida pela trama, já não dava mais para desistir.
Não tem como fazer resenha de uma sequência sem soltar spoiler do livro que antecede, então se você ainda não leu "Feita de fumaça e osso" pense bem antes de ler o que vou escrever aqui.
Informações do Livro:
Título: Dias de Sangue e estrelas
Autor: Laini Taylor
Editora: Intríseca
Páginas: 445
Sinopse:
Karou, uma estudante de artes plásticas e aprendiz de um monstro, por fim encontrou as respostas que sempre buscou. Agora ela sabe quem é - e o que é. Mas, com isso, também descobriu algo que, se fosse possível, ela faria de tudo para mudar: tempos atrás Karou se apaixonou pelo inimigo, que a traiu, e por sua culpa o mundo inteiro foi punido. Na deslumbrante sequência de Feita de fumaça e osso, ela terá que decidir até onde está disposta a ir para vingar seu povo. Dias de sangue e estrelas mostra Karou e Akiva em lados opostos de uma guerra ancestral. Enquanto os quimeras, com a ajuda da garota de cabelo azul, criam um exército de monstros em uma terra distante e desértica, Akiva trava outro tipo de batalha: uma batalha por redenção... por esperança. Mas restará alguma esperança no mundo destruído pelos dois?
Resenha:
O primeiro livro da trilogia termina com Karou descobrindo, ou melhor dizendo, relembrando o que aconteceu com ela no passado, quando ela ainda tinha um corpo de quimera e pertencia a uma família de "monstros", quando ela conheceu Akiva e enfim como ela morreu... A garota que agora tem um corpo humano também descobre que Akiva é o grande responsável pela morte das pessoas que ela tinha como família e também responsável pela destruição de tudo que ela conhecia como vida, o grande amor de sua vida que ela reencontrara anos depois tinha acabado com tudo, mas por que?
Depois de ver Madrigal (nome quimera de Karou) morrer Akiva decide se vingar de todos os quimeras e volta a lutar junto com os serafins e acaba extinguindo grande parte das "feras" existentes em Eretz, mas ao reencontrar sua amada ele vê o erro que cometeu e confessa tudo a ela, mesmo sabendo que isso a separaria dele.
Karou com ajuda de Razgnut, o anjo decaido, chega a Eretz e lá ela reencontra o "Lobo Branco" o líder de seu povo que no passado foi o responsável pela sua morte, mas sem escolha ela se vê obrigada a colaborar com seu algoz se tornando a nova ressurreicionista dos quimeras, enquanto isso Akiva acredita mais uma vez que sua amada está morta, mesmo porque suas chances de sobreviver naquela terra de caos era minima e então ele decide ajudar o restante dos quimeras a escaparem do odio dos serafins e acaba convencendo seus irmãos Hazael e Liraz a aderirem sua causa.
Nessa continuação temos uma história muito mais complicada e cheia de pontas que vão se interligando aos poucos, muitas reviravoltas e surpresas, felizmente Zuzana e seu namorado Mik aparecem bastante no livro ao contrário do que pensei e o casal torna o livro muito mais divertido, a sequência está muito mais adulta e eu gostei bastante dessa mudança na escrita da autora.
Eu gosto de Karou de uma forma que dificilmente eu gosto de personagens principais que ainda são adolescentes, ela é bem madura e decidida, me irrito um pouco com o excesso de culpa que ela se atribui, mas isso não é um fator tão negativo, queria que ela e Akiva não ficassem nesse vai e não vai que sempre me irrita em casais literários, mas faz parte e é o que a maioria gosta.
Adorei a maioria do personagens que foram inseridos na história a partir desse livro, tais como o último sobrevivente da especie de Karou o super fofo Ziri que é um daqueles personagens que você sente pena e se emociona com toda a sua dedicação, gostei também das Sombras vivas que apesar de aparecerem pouco, me surpreenderam e quero mais delas no próximo livro, mas senti falta de outros personagens que provavelmente não voltaram a trama a não ser em lembranças como o Brimstone.
Eu mais uma vez mergulhei no livro sem saber que ele não era o último e confesso que quando foi chegando nas últimas páginas meu medo foi crescendo e em minha cabeça só martelava "Mais um ano de espera" ou até mais, e quando por fim cheguei a última palavra eu vi que não tinha jeito, estava lá escrito claramente um "Continua..." para o meu desespero e alegria ao mesmo tempo, porque a história é tão boa que eu não poderia me despedir dela assim, precisava de mais e mais, esperar vai ser difícil, mas é o preço que se tem a pagar por bons livros.
Eu não consegui para variar fazer uma resenha que expressasse o quanto eu gostei desse livro, ele é melhor que o primeiro com toda certeza, o que não faz do primeiro um livro ruim ou fraco, pelo contrário, também é ótimo, mas esse teve mais emoção, mais indignação e uma mistura louca de sentimentos, muitas vezes me peguei xingando por coisas absurdas que aconteciam, mas que eram logo explicadas na sequência, os capítulos pequenos facilitam a leitura, porém a mudança de cenários e acontecimentos deixam qualquer um ansioso e com vontade de devorar o livro mais rápido, se você ainda não começou a ler essa trilogia não perca mais tempo.
O próximo livro irá chamar Dreams of Gods e Monsters em tradução livre "Sonho de deuses e monstros".
Qual das duas capas é mais bonita? Difícil escolher! |
Oie Andy
ResponderExcluirNossa, que resenha! Eu já li Feita de Fumaça e Osso é amei.
Acabei de comprar Dias de Sangue e Estrelas e já estou ansiosa para ler.
Karou e Akiva foram uma casal que me conquistaram muito.
Parabéns pela resenha.
Beijos
Jéssica - Leitora Sempre
http://www.leitorasempre.com/
Eu também amei e garanto que você vai gostar da continuação, é realmente são um casal que conquistam!
ExcluirEstandy Books - A Estante Da Andy
Quero muito ler feito de fumaça e ossos
ResponderExcluircomprei o meu e estou ansiosa esperando ele chegar.
esse segundo só deus sabe quando poderei comprar :p
http://soubibliofila.blogspot.com.br/
Ah tomara que chegue logo para você mergulhar nessa ótima história!
ExcluirOlá, Ainda não li o primeiro livro, vou esperar a série ser toda lançada aqui no Brasil, para poder comprar. Parabéns pela resenha, adorei o blog. Seguindo.
ResponderExcluirLucas - Carpe Liber
livrosecontos.blogspot.com
Valeu Lucas, é então ainda vai demorar um pouquinho para você embarcar nessa!
Excluir