Pesquisar este blog

[...]As águas de março vem fechando o verão[...]


Último dia do mês, normalmente eu faria um resumo dos acontecimentos do mês aqui no blog, mas como eu não postei muito eu vou fazer um resumo em geral, mais especificamente da minha vida, como tem sido a faculdade e essa rotina bem diferente, como estão minhas leituras e tudo mais.

Começo resumindo com “Tudo desandou” março é o segundo mês que venho tendo aulas, já tive várias provas e tirei boas notas, mas descobri que não nasci pra isso, que o curso não tem nada a ver comigo, que não gosto de NADA  do que estou vendo lá, e é muito complicado você se esforçar e se sacrificar por algo que não gosta, ando vendo aqueles classificados de emprego e sempre que leio as especificações de empregos na área que estou estudando eu dou aquela pirada, chega a faltar o ar só de pensar em me ver trabalhando com essas coisas, confesso que até gosto bastante da parte de ir na faculdade, conhecer pessoas, conversar, estudar, mas sempre que penso que estou fazendo tudo isso numa área que nada tem a ver comigo eu me sinto mal, estou até pensando em mudar de curso no próximo semestre e pela primeira vez vai ser algo que eu farei sozinha, quando digo sozinha é que será sem apoio, porque as pessoas que eu considero a opinião digamos que não foram de muito ajuda, os comentários que ouço são do tipo conformistas com a vida sem graça que todos devemos ter, tais como: “A vida é assim mesmo, nunca vamos estar satisfeitos com o que temos”, “Você vai mudar de curso e não vai gostar do mesmo jeito”, “Pensa bem, tem certeza que é isso mesmo que você quer” ou “Tenta terminar esse e depois você faz outro”.

Eu confesso que estou muito perdida, não sei bem o que fazer, não esperava mesmo que ninguém fosse entender, apesar de eu estar passando por algo completamente normal, conheci muita gente que embarcou em algo e depois se arrependeu, tem muita gente no meu curso que nem sabe porque está lá e teve pessoas que já desistiram, eu não quero desistir, só quero tentar outra coisa. Outra coisa que eu já sabia e só confirmei depois que comecei a faculdade é que eu realmente deveria estudar de manhã, faculdade a noite tem sido a maior merda.

Estou procurando emprego, preciso muito mesmo trabalhar, ganhar dinheiro e acabar de ferrar com a vida preencher as horas vagas da minha vida, está bem complicado, fui chamada para algumas entrevistas, mas por serem em outra cidade ou o horário não bater eu acabei tendo que desistir, mas ainda estou querendo algo.



Minhas leituras estão como eu não gostaria que estivessem, ainda estou lendo “O chamado do cuco” mas sempre tenho que dar uma pausa para ler as coisas da faculdade, para estudar e etc, me sinto bem frustrada sacrificando uma das coisas que eu mais gosto e se eu conseguir trabalhar vai ficar ainda pior, mas eu sempre dou um jeitinho para dar uma lida mesmo que rápida, meu namorado comprou o novo livro da Anne Rice “Prince Lestat” na pré-venda pra mim, em inglês (desafio) e ele virá autografado (iupi) e eu estou muito ansiosa, embora eu saiba que ainda falta muito para ele chegar, ganhei também do namorado “Alta Tensão” do Harlan Coben porque eu queria muito conhecer o trabalho do autor por ser um gênero que eu adoro e mais ou menos uns 15 dias depois de ganhar o livro eu fiquei sabendo que o autor vai estar na Bienal, achei super bacana.

Esse mês o meu assunto no blog foi “Anne Rice” também com a maravilhosa notícia de um livro novo das Crônicas Vampirescas eu tinha mesmo que dar uma pirada, então a maioria dos post de março tinham algo relacionado com a autora.


Eu nem vi março passar, mergulhada nos assuntos da faculdade e em todos os pensamentos que estavam e ainda estão girando minha cabeça, até levei um susto quando vi que o mês já estava no fim, espero que as coisas melhorem em Abril, que eu possa encontrar meu caminho, porque eu não posso simplesmente aceitar que a vida é assim mesmo e que meu destino é viver fazendo coisas que me fazem sentir mal, porque não é assim.

11 Comentários

  1. Ah, que chato quando as coisas são assim... eu pretendo fazer faculdade ano que vem, escolhi o curso mas ainda não tenho certeza, sabe? Não quero me decepcionar depois... vê se consegue mudar, com certeza você se sentirá melhor! Os livros do Harlan são ótimos, você vai adorar! :D
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado escolher o curso, eu não tinha muita opção aqui na minha cidade, teria que me mudar para fazer algo que realmente gosto...
      Bom saber que os livros dele são ótimos!

      Excluir
  2. Oi Andy,

    Eu consegui entrar em um curso que queria e concluir a faculdade (iniciei aos 18, e concluí em 2010). Você tem que analisar alguns fatores, porque o início dos cursos geralmente é mais tenso mesmo... temos aquele 'choque' com a diferença entre as disciplinas do colégio e da faculdade, nossa expectativa frustrada e a necessidade de trabalhar logo, mas pode ser que no decorrer do curso isso melhore (ou não), você precisa olhar a grade curricular e conversar com pessoas da área, se ainda assim você não gostar, mude logo!!!!
    Aproveita que está no início e invista seu tempo em um curso que goste...

    Já pensou em fazer concurso?
    Eu fiz uma análise das diferenças e prioridades na relação 'faculdade x concurso' lá no blog, talvez você goste de ler... ^^

    Faculdade X Concurso Público

    Mas vá com calma, não se desespere ok? Eu já cheguei no meu limite algumas vezes, e não é saudável para nossa mente... e se ela se partir, não tem retorno. Então dê um passo de cada vez e filtre as opiniões das pessoas. Eu entendo o que vc está sentindo, na época em que entrei na facul precisava começar a trabalhar logo pois minha família dependia disso, e investir anos em um curso que não paga bem foi algo tenso, mas valeu demais para minha vida de concurseira (fiz administração). Pense que serão alguns anos estudando isso, e depois alguns vários possivelmente trabalhando com isso. Se não se sente bem no curso, mude mesmo. (Uma amiga trocou psicologia na federal por letras-português, mesmo com todas as críticas)

    Se estiver afim de conversar, me chama tá?!

    Bjooooooooooooo

    Cássia Lima - Vivendo um sonho por dia
    Vivendo um sonho por dia

    Wordpress: Vivendo um sonho por dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letras é uma das minhas opções, eu tenho certeza que Recursos Humanos e nada na área administrativa é pra mim, eu queria jornalismo, mas não tem aqui, letras tem, estou avaliando se vou gostar mesmo, vou dar uma olhada no seu post, muito obrigada pela sua opinião!

      Excluir
  3. A primeira faculdade que fiz eu odiava.... empurrei com a barriga... mas terminei. Depois fui fazer a que eu sempre quis fazer.... amei o curso, as aulas, os alunos, tudo, mas daí veio a época de trabalhar e os salários eram horríveis. Resultado: voltei para a minha profissão. Hoje o que eu sempre detestei virou minha paixão e meu "ganha-pão", acho que isso só prova que passamos por diversas fases na vida e hoje eu agradeço muito por não ter desistido de pegar o diploma, senão teria que recomeçar do zero.
    Acho importante ir atrás do sonho... mas também é bom ter algo "garantido" pra se o sonho não se tornar realidade. Tenta fazer uma lista de prós e contras pois só você sabe o que pode dar certo ou não na hora de traçar seus planos. E boa sorte!

    www.corujicesnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já cogitei isso também, sei que o que eu gosto não vai me dar uma boa vida, preciso realmente ver os prós e contras de tudo!

      Excluir
  4. Andy, acho que mudar de curso é realmente algo complicado. Você tem que pensar bem antes. Mas sabe de uma coisa? Se tu já pensou e não tá gostando, MUDA! Não tem essa de se conformar com a vida. Não dá pra se conformar. Procure ao máximo o que tu quer. Você tem que pensar no dinheiro também, é claro, mas dinheiro sem felicidade é uma merda. Vai enfrente e depois conta pra gente se deu certo! Estou torcendo por você.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/2014/04/afinal-quem-e-que-lutava-contra.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já pensei e ainda estou pensando bem, é sempre bem complicado tomar uma decisão dessas!

      Excluir
  5. OIe Andy! É muito chato gastar tempo com algo que não gostamos mais. Isso também aconteceu comigo. No meio da faculdade não gostava mais de nada...mas finalizei porque faltava pouco para terminar. Mas tá um saco...o negócio é ganhar dinheiro, muito dificil saber ao certo o que quer fazer da vida.
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, hoje em dia o dinheiro está acima de quase tudo, complicado, mas é assim!

      Excluir
  6. Oi..

    Vejo algo assim acontecer as vezes, normalmente quando estamos em dúvida sobre o que fazer. Quando optei pelo meu e após começar, eu tinha certeza que era isso mesmo, mas mesmo eu com certeza, me perguntava, será que isso mesmo?, será que não vou me arrepender?Falta pouco p eu concluir agora. Mas me parece que sua cidade não tem muitas opções, mas tomara que vc ao se decidir mudar, que consiga o que quer. Boa Sorte! Beijos

    Bom fds!
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir

E você o que achou?