Informações do livro:
Título: A Vampira de Sussex
Autor: Arthur Conan Doyle
Páginas: 240
Editora: Melhoramentos
Sinopse:
Em a Vampira de Sussex, você vai se aventura por uma série de histórias sobre o ilustre detetive que haviam ficado guardadas por muito tempo. Cada narrativa é um misto de suspense e mistérios intrigantes, que só o grande Sherlock seria capaz de desvendar.
Comentários
Quando se trata de livro de contos eu acabo apenas tecendo alguns comentários, fazer uma resenha se tornaria muito cansativo e longo.
Eu já havia dito aqui no blog que sempre lia contos no intervalo entre um livro e outro, mas como agora ando sem tempo para ler, eu havia separado um livrinho de contos para ficar na bolsa e sempre que sobrasse um tempo eu iria ler um deles, aproveitando que no natal meu amigo Luiz Henrique me deu três livrinhos do grande Arthur Conan Doyle cada um com vários contos sobre Sherlock Holmes eu acabei por escolher um deles, eles levam como título um dos contos e meu escolhido foi "A vampira de Sussex" que como já diz na sinopse, traz alguns contos esquecidos e a maioria deles eu ainda não havia lido o que me deixou bem feliz...
O conto que intitula o livro foi um dos que mais gostei, bem surpreendente, Senhor Fergusson uma marido preocupado com a sanidade da esposa e a vida do seu filho mais novo, procura Sherlock Holmes logo após ver sua mulher sugando o pescoço do seu bebê, como na maioria dos contos esse parece mais um de impossível solução, eu não consegui imaginar de forma alguma o que girava em torno do mistério, mas de forma simples o detetive coloca as cartas na mesa e mostra que não era nada daquilo que se pensava.
Devo dizer que achei esses contos bem diferente do que estava acostumada, inclusive tem um deles que não é narrado pelo grande Dr. Watsom o que me causou grande estranheza, no último conto do livro eu vi um Sherlock bem diferente do que costumava ver nos contos que já havia lido, confesso que não gostei do final, esperava mais do Mr. Holmes, também achei o Dr.Watsom meio "apagado" com pouca atuação nos casos, mas eu gostei muito e valeu a pena, vou em breve ler os outros livros, mas creio que já vou conhecer a maioria dos contos, mas vale a pena reler.
Oi, Andy!
ResponderExcluirSou apaixonada por Sherlock Holmes, li uma antologia com esse personagem num dia desses em que estava sem nada para fazer e foi amor à primeira lida!
Beijão,
Natalia Leal
http://www.paginas-encantadas.blogspot.com
Oi oi oi.
ResponderExcluirQue legal!!
Parece ser legal, mas acho conto um pouco mas chato do que os livros normais.
Queria saber qual é o melhor jeito de fazer uma resenha. Tipo assim como vc fez, ou resenhando normal??
Em relação a sua resposta. Que bom que não é tipo Crepusculo kkk
Ganhou cmg a Anne..
Legal que vc é apaixonada por ela mesmo em, ella deve ser muitoo top :D
ahh amei seu cachorrinho, e tbm esqueci de falar que marquei seu blog nos favoritos kkk
E tbm segui vc, fico feliz que gostou do poema, curtiu o outro tbm ??
Kisu
www.eraoutravez.com
Sherlock Holmes é minha série literária favorita (embora não seja bem... uma série). Lia muito ele quando era novo, tipo, 15 anos, e até hoje adoro!
ResponderExcluirEu não lembro muito bem deste conto, sei que já li, mas são tantos que realmente falha a memória, não é?
Qual o nome do último conto, o que você não gostou tanto? Lembro que tinha um, acho que a narração era realmente diferente, que tinha algo a ver com um submarino nuclear. Acho que depois que o Sherlock tinha se 'aposentado' pra cuidar de abelhas. É isso?
Beijos, Thiago
http://gentlegeek.blogspot.com