Pesquisar este blog



Eu sempre costumo ler um conto sempre que termino um livro, gosto de ler algo curtinho no intervalo entre um livro e outro, estou com alguns livros de contos agora e sempre leio algum.
Eu acho complicado fazer a resenha de um livro de contos por um todo, então resolvi falar dos contos separadamente aqui no blog, tentarei fazer da melhor forma possível.
O primeiro é do livro de um dos autores parceiros, o Mauricio Caldeira, os contos são em geral de terror e suspense o que eu vou aproveitar para completar meu desafio desse mês, eu já li dois dele e gostei bastante, o que vou comentar hoje é o Royal Street Flash.



Royal Street Flash

Trata se da história de quatro amigos, amigos de infância que agora já adultos mantem uma amizade. Em uma dessas conversas de boteco acaba surgindo um desafio que envolve, cemitério e dinheiro, ai já dá para imaginar que coisa boa não é né?
Um deles, Rafael garante que não tem medo de nada, que filmes de terror fazem com que ele apenas de risada mais do que filmes de comédia e os amigos obviamente duvidam e um deles tem a péssima ideia de desafiar o amigo a pegar um dinheiro no cemitério da cidade a meia noite, iriam juntos ao cemitério durante o dia e colocariam em um lugar e depois voltariam a meia noite para completar o desafio onde Rafael entraria sozinho para pegar o dinheiro que seria seu caso conseguisse completar o trajeto, mas claro que os amigos tinham planos para não deixar ele vencer.
A história é narrada por Luiz, que apesar de sentir que não era uma boa ideia se dá por vencido e aceita participar do desafio. A história se passa na cidade fictícia de Monserrat, onde são ambientados também os outros contos do livro.
Pois então, eu já comecei a ler com medo, pois quando tem cemitério na parada a garota aqui já fica toda assustada, sim eu tenho um medo irracional de cemitérios e para completar o descrito me lembrava e muito o daqui da minha cidade, NÃO, cemitérios não são todos iguais.
Eu gostei muito da história e ressalta sempre aquela máxima que brincadeiras tem limite e as que envolve susto sempre dão merda e por mais que alguém diga não ter medo de nada, todo mundo tem medo de alguma coisa, por mais corajoso que seja, o psicológico as vezes trai, nos faz ver coisas que não existem e por ai vai.
O medo não é algo totalmente ruim, ele serve para nos manter vivos, sim, porque sem o medo seriamos mais ousados e imprudentes, acabaríamos morrendo em pouco tempo de vida. O medo é um alerta para que se deve tomar cuidado, pois algo pode dar errado, claro que em excesso também não é bom, falo por experiência, sou medrosa demais, nem sei como estou conseguindo ler livros e contos de terror com tanta facilidade como nesse mês, mas estou até gostando.
O final me surpreendeu, não foi nada nem perto do que eu esperava, eu gostei bastante dessa sacada do autor, algo que pega o leitor de jeito e você fica se indagando porque não pensou naquilo antes.
Falar de contos é difícil porque não tem como não soltar muitos spoilers, por isso me limito um pouco, sempre que puder vou comentar por aqui sobre alguns que eu li, já havia comentado antes o conto do Oscar Wilde “O Fantasma de Canterville” e esse é o segundo aqui no blog, espero que gostem.

12 Comentários

  1. Oi, eu também acho suuper difícil resenhar um livro de contos. Geralmente, opto por comentar o livro e resenhar um conto .

    Beijocas

    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Concordo que seja difícil resenhar contos, mas eu adorei a sua resenha, ficou muito boa! Eu fiquei com vontade de ler esse!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha, não leio MUITOOOOOO livros de contos, mas gosto quando eles me prendem durante a leitura.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Apesar de não ler muitos contos, eu gosto bastante, é uma leitura rápida e muitas vezes surpreendente.
    Eu, assim como você, também sou super medrosa, com certeza eu não leria uma narrativa que tem como cenário um cemitério à noite rsrsrs.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  5. Oiee, tudo bem com você ?
    Espero que sim, pois eu estava mais omenos esses dias. Andei um pouco indisposta, mas agora estou um pouco melhor. Por isso que andei um pouco sumidinha (risos)

    Amiga você é corajosa para ler livros de terror em ?
    Eu já não curto muito não, até porque eu tenho medo de ter pesadelos depois hahahaha
    Mas nunca li livros de contos, gostaria de ler. Mas eu não sei se tem livros de contos mais de boinha...de histórias mais leves mesmo. Se você souber de algum livro vc me fala ? Por favor, pois tenho interesse. Enfim...



    Depois passa no meu cantinho que tá cheio de novidade legal.
    E se puder, curte minha pagina no facebook se ainda não tiver curtindo...E me siga também se não tiver.

    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu estou lendo três de contos, esse "Visões Noturnas" Comprei uma edição dos mais famosos contos de Arthur Conan Doyle que são os contos do Sherlock Holmes e ganhei aquele do Oscar Wilde "O fantasma de Carteville" que meu namorado me deu, esses dois últimos que falei, não são de terror, o do Sherlock são policiais, muito bons por sinal!

    ResponderExcluir
  7. Adorei, fiquei curiosa para saber sobre os outros contos. Esse livro parece bem legal. Eu também gosto de ler contos assim, aleatoriamente entre um livro e outro.
    Beijoos.

    http://esfriouocafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Achei muito interessante, na verdade adoro histórias de terror e mistério.

    ResponderExcluir
  9. Ei, tudo bem?

    Ri mt do que vc falou sobre "quando tem cemitério na parada", mas eu sou exatamente igual huahuahuahuahua. Sou meio medrosa para livros de terror e tal... até leio, mas tem que ser de dia para eu não correr riscos, se é se vc me entende uhuahuahua

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha, e adorei o tema do livro e tal. Fiquei curiosa para lê-lo.
    Beijos,
    www.beporcelain.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. muito show essa resenha, e o livro então... sem comentários ;)
    Gostaria de lê-lo futuramente, quem sabe né ?
    Abraço.

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho esse livro... Ele é muito bom... Super recomendo.

    Beijos e até mais.

    ResponderExcluir

E você o que achou?