Pesquisar este blog

O chamado do Cuco




Informações Do Livro:

Título: O chamado do Cuco
Autor: Robert Galbraith
Editora: Rocco
Páginas: 447

Sinopse:


Quando uma perturbada modelo despenca para a morte de uma varanda coberta de neve, fica assumido que ela cometera suicídio. Entretanto, seu irmão tem suas dúvidas e telefona um detetive particular, Cormoran Strike, para investigar o caso. Strike é um veterano de guerra – ferido física e psicologicamente – e sua vida está uma bagunça. O caso lhe fornece uma salvação financeira, porém com um custo pessoal: quanto mais ele se aprofunda no complexo mundo da jovem modelo, mais sombrias as coisas vão se tornando – e mais perto ele fica do terrível perigo… Um elegante e dominante mistério mergulhado na atmosfera de Londres – desde as silenciosas ruas de Mayfair aos bares clandestinos de East End até a agitação de Soho. Apresentando Cormoran Strike, este é o aclamado primeiro romance criminal de J.K. Rowling, escrevendo sob o pseudônimo de Robert Galbraith.


Comentários:

Bom, todo mundo que faz resenha desse livro faz questão de falar que “conheceu” ele antes de saber que se tratava de um livro escrito pela J.K Rowling, mas comigo foi diferente, eu nunca havia sequer ouvido falar em Robert Galbraith e fiquei sabendo da história quando ela estourou e fiquei morrendo de vontade de ler o livro, então agora fiquem sabendo o que eu achei dessa obra da tão aclamada da autora de Harry Potter.

Resenha:

Cormoram Strike é um veterano de guerra que após ter se ferido gravemente atua como detetive particular, endividado e com um relacionamento a ruir, nada parecia estar indo bem, ele mal podia pagar suas secretárias temporárias, mas foi graças aos serviços da Temporary Solutions que ele conheceu Robin sua nova secretária temporária. Robin mal podia acreditar para onde estava sendo enviada para trabalhar, ela sempre sonhara em ser detetive quando criança, mas nunca pensara em colocar esse sonho em prática, o novo trabalho até parecia um sinal, só voltou a si quando na entrada no escritório esbarra numa misteriosa mulher que parece sair com muita pressa do prédio.

Strike recebia frequentes ligações de cobranças e embora fosse filho de um famoso rock star os negócios continuavam indo de mal a pior, ele não gostava muito de falar do pai, embora isso ajudasse a facilitar algumas conversas.

O livro inicia com o aparente suicídio da super modelo Lula Landry, que ao que tudo indica se jogou para morte da sacada de seu luxuoso apartamento, mas seu irmão John Bristow parece não se conformar com as conclusões da polícia, ele não acredita que sua irmã tenha se matado, mesmo sabendo do seu quadro psicológico, de sua instabilidade emocional, seu namoro conturbado com um músico drogado e todos os problemas que ela já teve, ele procura Strike, pois já o conhecia da infância, ele era o melhor amigo de seu irmão Charlie que havia morrido quando ainda criança, Strike embora não acreditasse nas suspeitas de Bristow, acaba aceitando o caso, um pouco motivado pelo valor do pagamento que ele oferece.

“Robert” Soube como criar uma trama envolvente, mesmo usando personagens clichês, porque sinceramente, eu não acredito que seja qualquer um capaz de criar uma história original usando um detetive londrino com uma assistente inteligente, é fácil de pensar “Eu acho que já vi isso antes”, mas logo no começo do livro você descobre que não, você nunca viu nada igual, a história é muito bem construída, os personagens tem características marcantes, a autora conseguiu conquistar a empatia até com a personagem morta desde o começo da trama, eu mesma me senti próxima de Lula Landry, quase senti a dor dos amigos dela com sua morte, eu conseguia me sentir nos locais descritos nos momentos de investigação, eu juntava as informações e queria descobrir quem poderia ter feito aquilo com a moça, se é que ela realmente havia sido assassinada.

O final do livro é tão surpreendente, mesmo que você consiga imaginar o que aconteceu antes, mesmo assim acredito que o final irá causar certo espanto e até indignação, as últimas páginas são tão emocionantes, fluem de uma forma maravilhosa e quando por fim você fica sabendo de tudo que aconteceu e descobre que até os mínimos detalhes fizeram diferença sua reação será com certeza de espanto, "como ela pensou em tudo isso?" embora a autora já tenha mostrado antes do que sua mente é capaz, ainda sim é mágico.

Os personagens secundários também foram ótimos, Evan Duffield o malfadado namorado de Lula Landry foi um dos que mais me cativou e ele não apareceu tanto assim na trama, mas era muito citado sendo assim fácil imaginar sua aparência e seus modos de agir, achei isso muito interessante, porque todos os personagens tinha uma estilo próprio, formas de andar, comportamentos excêntricos o que instiga muito a imaginação.

O livro é maravilhoso, de verdade é ótimo, recomendo a leitura bastante interessante, eu demorei bastante para finalizar porque comecei a ler em uma época de certa forma corrida, bastante coisas da faculdade para ler, provas e etc, então acabava deixando a leitura divertida em segundo plano, mas felizmente eu consegui finalizar, foi uma experiência maravilhosa, pois já havia alguns meses que eu não sentia a magnifica sensação de chegar na última página de um livro, aliás, acho que todo mundo deveria experimentar esse sentimento de dever cumprido.

Ah como eu disse Evan Duffield foi o personagem que me chamou bastante atenção, então eu não poderia evitar de imaginar que ator poderia interpretá-lo no cinema e acabei pensando em dois e os escolhidos foram:

Russell Brand e Jared Leto, atores que eu gostaria de ver como Evan Duffield


E claro também pensei na top model Lula Landry e a imagem que me vinha a cabeça era a da também modelo e atriz Naomi Campbell, o que acham?



Eu queria uma imagem para Cormoran Strike, mas não me veio na cabeça nenhum ator que pudesse interpretá-lo, alguém já pensou em algum?

Como eu havia dito em outro post, eu ganhei esse livro de amigo oculto no facebook, ganhei a edição em capa dura e achei o trabalho da Rocco maravilhoso, porém o livro é bem delicado, qualquer coisinha a capa marca e descasca, sai lasquinhas, mas o livro é muito bonito mesmo.


15 Comentários

  1. ahhh!! Tenho vontade de ler esse livro e que chique" Capa dura.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então não perca tempo, porque é muito bom!

      Excluir
  2. Quando esse livro foi lançado eu fiquei louca pra ler ..
    Ele estava no topo da minha lista, mas o tempo foi passando
    apareceram outros títulos e ele foi ficando pra trás, mas lendo sua
    resenha, me lembrei do porque eu queria ler esse livro ..
    Agora ele está voltando ao topo novamente hehehhe

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena viu, leia porque é muito bom!

      Excluir
  3. Morro de vontade de ler o livro, e comparar com os demais da autora

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São bem diferentes viu, não da para comparar!

      Excluir
  4. oiii, tudo bem?
    também morro de vontade de ler esse livro, e assim como você, admito que só ouvi falar da história depois de vazar que o autor na verdade era a J. K., rs
    gostei da resenha, e fiquei bem curiosa

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é ótimo viu, vale muito a pena ler, fiquei bem feliz de ter ganhado ele!

      Excluir
  5. Oi Andy! Eu tenho medo desse livro! Eu acredito em você que seja bom, que o final seja surpreendente e os personagens envolventes, mas não consigo parar de pensar - E se eu me decepcionar?

    Ainda assim quero muito lê-lo, mais ainda depois de imaginar o Jared Leto como um personagem da trama ♥ hahhaha

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil eu te garantir que não vai se decepcionar, o que posso dizer que eu sou bem chata com livros, eu não gosto de livros que "Subestimem" minha inteligência, o livro tem que ser inteligente no meu ponto de vista e esse me fez bem feliz, então acredito que valha a pena e ele nem é tão grande, você não vai perder muito tempo se não gostar, mas acho que vai gostar sim!

      Excluir
  6. Oi Andy!
    Conheci seu blog por acaso, mas adorei.
    E adorei a resenha também! Estou curiosíssima pra ler esse livro do "Robert", até porque romance policial é um dos meus estilos literários favoritos. ♥
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Andy, eu adorei sua resenha. Muito bem estruturada e consegue nos passar exatamente o que esperar da história.
    Eu confesso que ainda não tive vontade de ler este livro, e como você, só fiquei sabendo dele depois que vazou quem era a verdadeira autora. Ele está aqui na minha lista para uma futura leitura. Quem sabe um dia desses me animo?
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, andy, gostei muito de sua resenha. Estou querendo muito ler este livro, mas a lista imensa e mais todos os livros de estudo que tenho que ler =(, enfim só fiquei mais curiosa. Valeu. Obrigada pela visita que fez no meu blog www.tribodolivro.com.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Oi Andy!
    No livro eu não gostei muito do Evan, mas agora imaginando ele como o Jared Leto, que eu adoro, vou muito mais com a cara dele. Adoraria mesmo que ele interpretasse esse personagem. Eu também imaginei a Lula como a Naomi e até citei isso na resenha que fiz no blog (http://leitoresforever.blogspot.com.br/2014/12/resenha-do-livro-o-chamado-do-cuco.html). Para o Cormoran eu imagino alguém parecido com o autor nacional Thiago Lacerda, sabe? O que você acha dessa ideia?

    http://leitoresforever.blogspot.com.br/2014/12/resenha-do-livro-o-chamado-do-cuco.html

    ResponderExcluir

E você o que achou?