Pesquisar este blog




Informações do Livro:
Título: Joyland
Autor: Stephen King

Editora: Suma de Letras

Páginas: 240
Sinopse:

Carolina do Norte, 1973. O universitário Devin Jones começa um trabalho temporário no parque Joyland, esperando esquecer a namorada que partiu seu coração. Mas é outra garota que acaba mudando seu mundo para sempre: a vítima de um serial killer.



Linda Grey foi morta no parque há anos, e diz a lenda que seu espírito ainda assombra o trem fantasma. Não demora para que Devin embarque em sua própria investigação, tentando juntar as pontas soltas do caso. O assassino ainda está à solta, mas o espírito de Linda precisa ser libertado — e para isso Dev conta com a ajuda de Mike, um menino com um dom especial e uma doença séria. 

O destino de uma criança e a realidade sombria da vida vêm à tona neste eletrizante mistério sobre amar e perder, sobre crescer e envelhecer — e sobre aqueles que sequer tiveram a chance de passar por essas experiências porque a morte lhes chegou cedo demais.



Resenha:

Joyland é um livro bem diferente de tudo aquilo que já li de Stephen King, ele deixou um pouco o terror de lado e nos brindou com uma emocionante história de mistério sobrenatural.

Devin Jones é um universitário apaixonado precisando fazer uma grana, por isso ele acaba aceitando um trabalho temporário no parque de diversões Joyland, mas logo que seu trabalho começa, ele tem seu coração partido e passa se dedicar mais intensamente ao parque e a usar a fantasia do cão Howie e lá ele faz novas amizades e entende um pouco sobre a "Alma de parque".

"Aquele outono foi o mais bonito da minha vida, mesmo quarenta anos depois, ainda posso dizer isso. E nunca fui tão infeliz, também posso dizer."

Joyland era um daqueles típicos parques antigos com uma lenda assustadora por trás de sua história de diversões, foi no trem fantasma que Linda Gray teve sua vida roubada por um serial Killer e isso acaba mexendo muito com o jovem Devin que passa a investigar sobre o caso por conta própria.

Nas idas e vindas de seu trabalho, Dev acaba conhecendo Annie e seu filho Mike uma criança com uma grave deficiência que o impossibilita de andar, mas o garotinho possui algo a mais que as outras crianças de sua idade e isso passa a ter muita importância na história de Devin, Annie é mais durona e resiste mais tempo.

Eu citei no começo que se tratava de uma obra bem diferente das outras que já li do autor, e realmente é muito diferente, King deu aos seus leitores personagens incríveis e de uma grande profundidade, pequenos momentos da trama conseguem deixar até o coração mais duro, comovido.

Impossível você não querer levantar e dançar o pop pop com o cão feliz, impossível não sentir seu coração apertar por causa de uma simples pipa com a cara de Jesus estampada, impossível não se surpreender com Joyland.

Um pequeno conselho: não se aventure na roda-gigante em uma noite chuvosa.

Joyland é um livro de leitura rápida, os personagens secundários não são tão explorados, mas isso não tira nem um pouco o brilho da história, eu confesso que não imaginava que Stephen King fosse capaz de tocar tão fundo no meu coraçãozinho, mas sim, as metáforas, todos os pequenos detalhes, as dores de amor e tudo o mais mexeu muito comigo, foi o meu primeiro livro de 2016 e eu senti que comecei muito bem!

Recomendo a todos que comprem seus bilhetes e se divirtam em Joyland!

10 Comentários

  1. Oiii Andy!!
    Eu já ouvi tanto sobre esse livro que eu coloquei ele em um desafio literário em que estou participando, mas até agora não li... Eu fiquei curiosa agora, pq não tenho costume de ler Stephen King, mas quem lê diz que os livros dele é puro horror, mas lendo sua resenha, parece que esse livro é algo mais tranquilo com um assunto delicado que toca nossos corações... Ótima resenha!
    Beijinhos
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. King é aquele terror bem escrito, na maioria você fica mais apreensivo e chocado do que com medo, eu sou bem medrosa, mas com as obras dele me saio bem!

      Esse no caso não da medo nenhum, mas é bem emocionante, eu recomendo pra começo!

      Excluir
  2. Olá!

    Adoro os livros do King, ele é um dos meus autores favoritos, e apesar de Joyland não ter tido toda aquela pegada de terror que eu gosto, gostei bastante do livro e me emocionei com ele no final... não tinha como não...

    Seu blog é lindo, parabéns... seguindo ;)

    http://blogpaginasembranco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, esse é um daqueles livros que meche com qualquer um, King soube emocionar!

      Amei!

      Excluir
  3. Oi!
    Adoro o Stephen King, apesar de ter me decepcionado bastante com Carrie, A Estranha, talvez porque já tinha visto o filme e já conhecia a história.
    Lembro quando esse livro foi lançado e já peguei várias vezes ele na mão e desisto de trazer ele para casa.
    Mas tinha uma impressão um pouco errada do livro, pois tinha certeza que era outro livro dele voltado totalmente para o terror. E segundo sua resenha não é bem assim... Me interessei muito mais agora pelo livro, talvez dê uma chance para ele.

    Já estou seguindo o blog!
    Bjss

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é nada do que se está acostumado do King, o terror ficou bem de lado, vale a pena viu!

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    Quero muito ler esse livro, e conhecer o lado menos assustador do King :D

    Já estou seguindo aqui também. Amei seu blog <3

    Bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não vai se arrepender!

      Muito obrigada por seguir! :D

      Excluir
  5. Olá,
    Adoro Stheven King, sou suspeita para falar dele.
    Eu estou doida para ler essa obra, e minha dúvida era se a leitura era leve ou não.
    Ele já está na minha lista.
    Sua resenha ficou ótima, Andy. Parabéns.
    Beijos.

    Leitura de Lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é lindo demais, não tem terror, mas mexe fundo nos sentimentos da gente viu!

      Excluir

E você o que achou?