Pesquisar este blog

Ninguém como você 
Autora: Lauren Strasnick

Editora: ID 
ISBN: 9788516067465 
Ano: 2010 
Páginas: 235
A vida de Holly está muito complicada – Faz seis meses que sua mãe morreu, e seu pai ainda anda pela casa com um ar muito perdido. Ela acaba de perder a virgindade com Paul, um cara que é um gato, mas que tem uma namorada firme, que faz parte da turma mais popular da escola. Seu melhor amigo Nils deu de pular de galho em galho, correndo atrás de toda garota que passa em sua frente. Quando as coisas começam a ficar mais sérias, Holly terá de escolher – mudar de vida radicalmente, ou guardar um segredo que pesa cada vez mais em sua vida?


Então vamos lá, falar do melhor livro que li essa semana, faz dias que eu estava a procura de algo assim para ler, de um livro que eu conseguisse gostar da personagem principal, foi então que comecei a ler “Ninguém como você” Lauren Strasnick conseguiu me fazer sentir o que Holly (personagem central do livro) sentia, tudo bem que eu nunca perdi alguém tão próximo para uma doença como o câncer, mas eu conseguia entender, consegui também entender o motivo de cada burrada que ela fez no decorrer da história se envolvendo daquela forma como Paul, a amizade com Saskia, só achei injusta a forma como Nils a tratou, ela errou, mas como ele mesmo disse, eles não eram casados.



A preocupação de Holly em ser como a mãe em ter a doença da mãe é algo um pouco angustiante, algo fácil de sentir, acho que no lugar dela eu agiria da mesma forma.
 
Adorei muito a “Trilha sonora” me fez relembrar clássicos que tive que dar play enquanto lia o livro, foram 5 horas de leitura, foi um livro super-rápido, apesar da narrativa calma, eu estava sentindo falta de um livro assim, com tanta distopia e sobrenatural invadindo as prateleiras, eu realmente precisava de algo mais real, Holly fez lembrar-me de mim mesma e das burradas que se comete quando se é adolescente, o final deixou aquele gostinho de quero mais, na verdade o livro precisa de uma continuação, ficou um buraco, fiquei imaginando centenas de coisas que podem ter acontecido aos personagens depois de tudo o que rolou, realmente é um ótimo livro, eu quase não li por causa do título e capa, achei que não passaria de um romance adolescente, mas por fim, não é nada disso, eu recomendo mesmo.

Termino o post com a música mais comentada do livro, espero que gostem.



Deixe um comentário

E você o que achou?