Pesquisar este blog





Editora: Rocco
Autor:
Anne Rice
 ISBN: 9788532510891
Edição:
1
Número de páginas:
368



O sedutor Armand, que despontou em Entrevista com o vampiro, hoje um clássico do horror gótico, retorna para contar sua fascinante trajetória de vida em mais um episódio das Crônicas Vampirescas. Tudo começa onde o romance Memnoch (quinto livro da série) termina. Vampiros do mundo inteiro estão reunidos em torno de Lestat, prostrado no chão de uma catedral, não se sabe se morto ou em coma.Enquanto reflete sobre a condição de Lestat, Armand é convidado pelo jornalista David Talbot para contar a sua vida. A narrativa passa então abruptamente para o século XV, em Kiev Rus — uma cidade em ruínas dominada pelos mongóis onde Armand vive a sua infância — e depois para Constantinopla, onde ele é vendido como escravo por caçadores tártaros. Seu comprador é um Marius, um misterioso pintor veneziano (também vampiro). Ele é quem dará a Armand o dom da imortalidade.A autora descreve em detalhes o sensual relacionamento do ainda mortal Armand com o seu mentor e a conseqüente transformação do pupilo em vampiro. Quando esta finalmente ocorre, as cenas fortes de sexo são substituídas pelo questionamento de Armand, forçado a escolher entre a imortalidade adquirida e a salvação de sua alma.
O romance descreve cenas de luxo e elegância no suntuoso palácio renascentista de Marius, em Veneza, passa para mirabolantes aventuras e cultos diabólicos na Paris do século XIX, até chegar à Nova Orleans de hoje. Os capítulos finais relembram o significado profundo dos vampiros de Anne Rice: uma metáfora para os mais intensos e ocultos desejos do ser humano.



"Uma metáfora para os mais intensos e ocultos desejos do ser humano."



Eu "conheci" o vampiro Armand" depois de ler o livro e ver o filme "Entrevista com o Vampiro" (No filme quem interpreta Armand é  ator magnifico
Antonio Bandeiras) e simplesmente me apaixonei pelo jeito sedutor e clássico de vampiro dele... 

Sequência de Memnoch o vampiro Armand é um livro tão intenso quanto, Armand conta sua versão dos fatos, de como se tornou um vampiro e tudo que sofreu antes e depois da sua transformação, sua vida com Marius o seu magnifico criador.
O livro é erótico, intenso e emocionante, se tornou o meu preferido das “crônicas Vampirescas” Anne Rice como sempre magnifica.
Outros livros da série como “O Vampiro Lestat e Sangue e ouro também relatam partes da história de Armand, mas esse realmente vai fundo na história, conta realmente o sofrimento de Armand ao ser arrancado de sua família, de ser traficado, abusado e deixado a beira da morte e salvo por Marius.
Fiquei maravilhada quando vi referencias a Beethoven e Botticelli, Anne Rice realmente acertou em cheio com esse livro.
O livro também é uma carcada no fanatismo religioso, mostrando como ela pode chegar a extremos, Armand sofre as consequências por entrar de cabeça nesse fanatismo.










Sobre a Autora: Anne Rice é uma escritora norte americana que nasceu em New Orleans, Luisiana, no dia 4 de outubro de 1941.
Nascida Howard Allen O'Brien, ela mesma escolheu 'Anne' como primeiro nome, ao entrar na escola.
Em seus livros ela invariavelmente apresenta seus vampiros como indivíduos com suas paixões, teorias, sentimentos, defeitos e qualidades como os seres humanos mas com a diferença de lutarem pela sua sobrevivência através do sangue de suas vítimas e sua própria existência, que para alguns deles, é um fardo a ser carregado através das décadas, séculos  e até milênios.
Seu livro de maior sucesso é "Entrevista com o vampiro". Anne relata que escreveu esse livro em apenas uma semana, após a morte de sua filha por leucemia, filha esta que está brilhantemente retratada na personagem Cláudia.


Um Comentário

  1. Eu adoro o filme que contou num condensado a história dos vampiros (Entrevista Com o Vampiro), e tenho curiosidade de ler os livros há um tempão! Espero conseguir. Armand é encantador, assim como todos os personagens de Anne Rice :)

    Gosto bastante do blog e indiquei o seu no prêmio Dardos de criatividade!

    http://estranhomundodaloh.blogspot.com.br/2013/02/selinho-premio-dardos.html#more

    ResponderExcluir

E você o que achou?