Pesquisar este blog



Janeiro distopico

Eu estou há bastantes dias sem postar nada por pura preguiça, mas hoje acordei disposta e consegui completar a primeira etapa do desafio literário, com um tema que pouco me anima e depois de trocar de livro umas 4 vezes, cheguei a Legend, o livro que consegui terminar de ler dentro do tema de janeiro que é Distopia, provavelmente vou encerrar o mês com apenas um livro no tema, eu tentei ler também “ Caminhos de sangue – Moira Young” mas não consegui me adaptar a forma como o livro é escrito, pelo fato da personagem principal não ter estudo, o livro foi escrito da forma como ela fala, ou seja, bem errado, eu não consigo ler assim, acho que livros servem além de tudo para ajudar na escrita e uma leitura assim só poderia prejudicar, mas ok, opinião minha.

Resolvi então embarcar em Legend devido aos elogios que li por ai e não me arrependi...



Legend




Autora: Marie Lu
ISBN.: 9788579272097
Tradução: 
Ebréia de Castro Alves
Número de Paginas :
256
Editora: Prumo

Sinopse: “Legend” é o primeiro livro da série distópica há muito tempo aguardada pelos fãs. Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C, na atual República da América. Conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda.
Legend é uma distopia que se passa em Los Angeles 2130 D.C, onde uma praga se espalhou e muitas pessoas foram contaminadas, a parte mais miserável da cidade é submetida a inspeções e quando alguém é infectado a patrulha marca a casa com um X na porta e ninguém entra e ninguém sai.

Uma prova de conhecimentos conhecida como Trial define quem servirá a republica ou quem terá uma vida de misérias, essa prova é aplicada quando a criança tem apenas 10 anos e define o resto de sua vida.
Day é o criminoso mais procurado do país, acusado de assassinato e outros crimes, Day tem 15 anos e foi designado a viver na parte pobre da cidade, sua mãe pensa que ele está morto,  junto de June descobrirá algo lendário.

"É por isso que me odeiam, porque não sou o criminoso mais perigoso do país, e sim o mais procurado. Eu faço que eles pareçam ineficientes, pois não conseguem me capturar."

June a soldada perfeita, conseguiu nota máxima no Trial, depois da morte de seu irmão junta se a republica na caçada por Day, mas ao sair às ruas, vê falhas naquilo que ela acreditava ser a republica perfeita, ao conhecer Day e descobrir a verdade por trás da morte do irmão, June muda completamente...

Que piada! A pequena pobre menina rica apaixonada pelo criminoso mais famoso da República. E é ainda pior, pois você é a razão dele estar lá, em primeiro lugar. Certo?

Eu confesso que achei o livro até bem interessante, porém foi difícil terminar de ler, porque a história não me prendia tanto, não gosto de distopias mas eu fui até o fim, o que eu gostei muito foi o fato do livro contar com o ponto de vista dos dois protagonistas, as partes em que June narrava me interessavam mais, esse tipo de narrativa me agrada e muito, foi o que me prendeu mais no livro, essa oportunidade de conhecer bem os dois personagens, gostei também da forma como a desigualdade social é exposta.
Gostei também do fato da autora não ter medo de matar personagens, isso torna o livro emocionante, bastante reviravoltas também, eu gostei do livro, mas realmente distopias não me agradam tanto, recomendo para quem gosta do tema.
Até onde sei o livro se tornara um filme em 2013, tenho certeza que vou gostar do filme, porque apesar de não gostar de livros de distopia, os filmes me agradam e muito.

3 Comentários

  1. Eu até ia participar do desafio mas fiquei suspensa da biblioteca =/ hahaha sério.
    Boa tarde! Um grade beijo!
    Passa lá no blog que está tendo sorteio!
    yarasousa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie!!

    vc não gosta muito de distopias?? aiiii como assim?? eu amo distopias rs

    Tb adorei o fato da autora nao ter medo de matar personagens, eu fiquei em choque quando eles morreram, mas adorei, pq é algo real, na vida real as pessoas morrem.

    Esse desfio literario foi o que mais me agradou, mas como eu não gosto de todos os generos, achei melhor nao participar rs. Boa sorte =)

    bjoo

    ResponderExcluir
  3. eu adoro distopias, porém odeio livro que não me prenda, tenho vontade de ler esse livro mas sempre fico com o pé atrás. Preciso resolver isso logo :)

    ResponderExcluir

E você o que achou?