Pesquisar este blog


Já faz algum tempo que eu finalizei as leituras da "Saga encantadas", mas só agora lembrei de fazer um post sobre ela aqui no blog.

Sarah Pinborough reescreveu os clássicos contos de fadas de uma forma bem diferente, nada de princesas ingênuas e boazinhas e príncipes heróis, tudo é bem diferente do que já conhecemos.

Eu comecei minha leitura por "Veneno" e segui a ordem que veio no box Veneno, Feitiço e Poder, porém se desejarem ler na ordem cronológica seria Poder, Veneno e Feitiço.



Veneno reconta a história da minha princesa favorita Branca de Neve.

Branca que tem como madrasta Lilith, a jovem princesa gosta da liberdade, de andar a cavalos com roupas masculinas, mas sua madrasta não enxerga isso com bons olhos. Até ai nada muito diferente do que já conhecemos, porém a obra nos mostra outro ponto de vista, nos apresenta uma madrasta muito jovem casada com um homem muito mais velho, tendo que assumir o papel de mãe de uma jovem bonita e muito mimada.

Muitos acontecimentos da história original foram mantidos, porém mostrados de outras formas, Branca de Neve não é Mocinha e nem Vilã, mas sim uma garota mais real do que aquela garota perfeita que vemos no conto infantil e assim são todos os personagens, a rainha, o caçador e os sete anões.

O livro tem um conteúdo mais adulto, o sexo é abordado de forma mais explicita, porém não ficou apelativo.

O segundo livro lido foi "Feitiço"


A princesa da vez é Cinderela.

Esse livro deveria ser lido por último considerando a ordem cronológica dos acontecimentos, porém gostei da forma que eu li, tive que ficar juntando as informações e foi muito mais legal do que se tivesse lido na ordem.

Cinderela é linda e invejosa, ela valoriza extremamente a beleza e acaba se iludindo demais por isso. Nesse livro vemos também personagens de outras histórias que aparecem "Subliminarmente" como é o caso de Robin Hood, o que o torna muito interessante.

A trama começa girando em torno do desaparecimento de crianças na floresta, o que liga a história com o primeiro livro "Veneno", inclusive a Rainha Lilith também está na trama e da uma ajudinha especial a Cinderela.

Esse foi o livro que mais gostei, o que tem mais elementos interessantes, mais detalhes e mais surpresas.


E por fim eu li "Poder"



A princesa desse livro é Bela Adormecida.

Poder conta como tudo começou, ele também envolve outros personagens de outros contos infantis tais como Rapunzel e Chapeuzinho vermelho, esse livro me pareceu mais bem elaborado que os outros.

Três homens, incluindo um príncipe saem em uma aventura e acaba encontrado em seu caminho um reino adormecido, porém as coisas não se resolvem apenas com um beijo apaixonado, existem muitos mistérios envolvendo tal reino.


São três livros pequenos que podem ser lidos cada um em um dia, a linguagem é simples mas é tudo muito bem construído e elaborado, eu me diverti bastante, recomendo para quem está procurando uma leitura para passar o tempo, no intervalo entre livros mais pesados, vale a pena, como já havia dito, ele tem cenas mais explicitas, são contos de fadas para adultos, então só leia se esses assuntos não te incomodam.

18 Comentários

  1. Oi
    O livro que mais gostei também foi Feitiço e o que menos gostei foi poder, penso que a autora se perdeu um pouco e não soube aproveitar a história. Pelo menos você gostou.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É eu gostei, mas isso é engraçado né, achei ele mais bem elaborado, adoro as diferenças de pontos de vistas! kkkkkk

      Excluir
  2. Oii Andy, tudo bem?

    Então eu já vi várias vezes promoções desse livro mais ele nunca me chamou a atenção, mais gostei muito da sua resenha ao ponto de dar uma conferida, me deu mesmo vontade de ler, essa mistura de fantasia com erotismo e complicado de se fazer mais, não impossível.
    Realmente adorei seu blog e quero mesmo acompanha ele já está na minha barra de favoritos aqui.

    Beijos.
    http://www.brendalandim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho uma leitura válida e o box realmente está sempre muito barato, então se não gostar, pelo menos não foi muito dinheiro perdido! kkkk

      Que bom que gostou!

      Excluir
  3. Olá Andy,
    Aí quase morri quando vi esse seu post, eu estou a um tempo querendo comprar essa saga.
    Amoooo. <3
    Beijos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então não perca mais tempo, compre e leia, você vai gostar!

      Excluir
  4. Olá !

    Não conhecia essa série , mas , lendo o seu post me apaixonei instantaneamente ! Adorei tudo , a readaptação das histórias , as capas , títulos ... TUDO !!!
    Quero muito poder ler :)

    Achei seu blog um amor , já estou até seguindo :)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então quando ler me conte o que achou, porque acredito que vá gostar muito! :D

      Obrigada por seguir o blog!

      Excluir
  5. Essa série tem umas capas lindíssimas e acho super interessante todo o contexto de desconstrução dos contos de fadas. Eu ainda não tive a oportunidade de comprar o livro mais sempre fico namorando eles no site da americanas...rsrs

    Apesar das cenas mais "explicitas" acho que seja boa as leituras dos livros, que ao meu ver, devem ter uma linguagem de bom entendimento... simples.

    Beijos e amei o blog.
    Já sou seguidora...
    beijos
    Blog Vento Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a leitura é de bom entendimento, muito bom mesmo!

      Excluir
  6. Andy,
    Já vi esse livro em alguns book hauls e bookshelf tour, mas nunca vi uma resenha do mesmo e por isso nunca me chamou atenção, mas a sua resenha me deixou muito curiosa porque eu adoro recontos de contos de fadas já até marquei como desejado no skoob.

    Gostei muito e já estou te seguindo.
    Bjus,

    Dani Moraes
    www.asverdadesqueopinoquioconta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou, os livros valem mesmo a pena!

      Excluir
  7. Andy,
    Já vi esse livro em alguns book hauls e bookshelf tour, mas nunca vi uma resenha do mesmo e por isso nunca me chamou atenção, mas a sua resenha me deixou muito curiosa porque eu adoro recontos de contos de fadas já até marquei como desejado no skoob.

    Gostei muito e já estou te seguindo.
    Bjus,

    Dani Moraes
    www.asverdadesqueopinoquioconta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Andy,

    Já li muitas resenha sobre essa série e tenho bastante curiosidade e vontade de ler também, quem sabe um dia...ótimas resenhas e ótimo blog, seguindo....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou da minha resenha! :D

      Excluir
  9. Fiquei com muita vontade de ler! Achei as capas muito lindas!!
    Estou seguindo o seu blog.


    http://mergulhares.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas são mesmos lindas!

      Obrigada por seguir meu Blog!

      Excluir
  10. Ola,tudo bem?
    Adorei as capas. Tamen gostei muito da sua resenha.
    Beijinhos.
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir

E você o que achou?