Pesquisar este blog


Informações do Livro:

Título: Refúgio
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 224

Sinopse:

Apresentado ao público pela primeira vez no suspense Alta tensão, Mickey Bolitar se vê obrigado a ir morar com seu tio Myron, um ex-agente do FBI, após testemunhar a morte do pai e internar a própria mãe em uma clínica de reabilitação. Agora o rapaz precisa se esforçar para conviver com o tio, de quem nunca gostou muito, e ainda se adaptar ao novo colégio. Para sua sorte , ele loga arruma uma namorada, a doce Ashley, que também é nova na escola. Quando sua vida parece estar entrando nos eixos, o destino lhe reserva uma surpresa: Ashley desaparece misteriosamente. Determinado a não perder mais uma pessoa importante em sua vida, Mickey contará com a ajuda de seus novos amigos, os excêntricos Ema e Colherada, para seguir o rastro da namorada. Para piorar , uma idosa reclusa da vizinhança lhe conta que seu pai ainda está vivo, sem dar maiores explicações. Quando esses dois mistérios se cruzam, Mickey descobre que está envolvido numa rede de intrigas que levará a questionar a vida que acreditava ter. Perspicaz e esperto como o tio Myron, Mickey está disposto a fazer tudo o que for preciso para salvar as pessoas que ama.


Resenha:

Refúgio é o primeiro livro da Série de Mickey Bolitar, sobrinho de Myron, 

Dado a morte de seu pai e a internação de sua mãe em um clinica de reabilitação, Mickey está agora sob a guarda de Myron, seu tio quando ele não tem muitas afinidades, o garoto passou por muitas coisas e teve que assumir responsabilidades que não lhe cabiam e por isso se tornou um pouco arrogante.

Mickey estava apaixonado por uma garota da escola, até que ela some misteriosamente, como se isso já não bastasse, uma senhora que todos acreditavam ser apenas uma lenda urbana, diz para ele que seu pai está vivo, e é assim junto com Emma uma garota um pouco que ele conhece na escola acaba decidindo ajuda-lo nas investigações.

Quando conheci Mickey em "Alta Tensão" eu confesso que achei que ele seria um personagem fraco e chato, mas me surpreendi, embora o livro relate as "aventuras" de um adolescente, Harlan Coben conseguiu manter o suspense e todo o mistérios já conhecido em seus livros, gostei bastante do desenrolar da trama e me surpreendi com o personagem, foi uma leitura bem rápida, porque é um daqueles livros que você só consegue parar quando realmente termina.

Adorei o livro e super recomendo, agora quero ler as próxima aventuras do sobrinho de Myron e espero que o Win de as caras ema algum momento.






15 Comentários

  1. Incrível a capacidade do Harlan de manter um suspense que nos prende até o final! Adoro o autor e esse livro já está na minha listinha de desejados!
    Beijinhos

    Paixão de Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente contigo, essa arte o Harlan domina mesmo!

      Excluir
  2. Olá Andy,

    Esse livro e muitos outros do autor estão na minha lista de desejados, gosto demais da escrita do autor e acho difícil não gostar de algum livro dele, ótima resenha e dica...bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, difícil mesmo não gostar de algo dele!

      Excluir
  3. Olá,
    Adoro os livros do Harlan, el é um dos meus autores favoritos.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Já li alguns livros do Harlan e gosto muito, esse parece ser legal quero ver como Mickey vai se sair com um detetive jovem, deve ser daqueles livros que se lê em uma tacada só.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, eu li ele bem rapidinho, mas é maravilhoso!

      Excluir
  5. Oi Andy!!
    Confesso que depois que li 2 livros do Harlan fiquei viciado na escrita dele.
    As histórias com o Mickey são melhores que as com o Myron?
    Curioso pra ler...
    Beijos!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei viciada, eu confesso que ainda prefiro as do Myron, mas só li esse por enquanto, vamos ver no decorrer da série né!

      Excluir
  6. Me interessei muito no livro , já até coloquei na minha lista de desejados :)
    Sua resenha ficou ótima !

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah muito obrigada, fico feliz que tenha se interessado!

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi! Tenho muita vontade de ler algum livro do Harlen, sempre vejo muita gente elogiando este autor. Esta é a primeira resenha que leio deste livro e me interessei muito pela estória, muito bom saber que o desenrolar foi bom e cheio de surpresas. Vou colocar na lista. :)
    Amei o blog, estou seguindo e desejo-te muito sucesso <3
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Harlan Coben vale muito a pena viu, se puder leia sim!

      Excluir

E você o que achou?