Pesquisar este blog

Hoje eu vou falar de um livro que me marcou desde a infância e foi graças a minha mãe que eu conheci essa obra maravilhosa.


Quando eu tinha 5 para 6 anos minha mãe me mostrou um livro que ela ganhou na formatura da 8° série, era uma edição simples de "O pequeno príncipe" e como ela estava me ensinando a ler em casa, ela foi lendo o livro comigo e foi a partir dai que fui me encantando pela história do principezinho, minha mãe me deu o livro que depois acabou se perdendo em uma de nossas muitas mudanças, mas eu nunca me esqueci daquela sensação de primeiro livro.

Quando cheguei na adolescência eu resolvi reler o livro, entendi muita coisa que na época não me fez sentido algum e mais uma vez me encantei pela obra de Antoine de Saint-Exupéry, um livro tão lúdico mas com mensagens tão profundas, passei então a ler sempre que me dava vontade e sempre absorvendo coisas novas, ganhei algumas edições diferentes aos longos dos anos e sempre que posso indico a leitura dele para alguém, a mais recente foi minha irmã que leu e amou.

Edição em inglês que eu roubei/ganhei do meu namorado.

Ganhei as duas pequenas do namorado e a maior de capa dura do meu pai.
Já tem algum tempo que minha mãe tinha dito que gostaria de reler o livro, fiquei com isso na cabeça, até que resolvi presentear ela com uma dessas novas edições.


Graças a minha mãe eu conheci esse livro maravilhoso que marcou minha vida pra sempre e fico feliz de poder "Devolver" a ela essa sensação.

Vejo muita gente reclamando que o livro acabou virando "modinha" e que todo mundo fica postando as frases no Facebook, eu não vejo isso como algo negativo, acho que tudo que é bom, tudo que passa uma mensagem boa deve sim ser sempre lembrado, ser repassado e mesmo que algumas pessoas promovam só com o intuito de parecerem ser algo que não são, estão de forma contribuindo para que algo tão lindo nunca se perca.

Leiam "O pequeno príncipe"  e se emocionem, o jovem principezinho ensina muitas coisas que deveriam ser obvias, mas que as vezes precisamos ver de outra forma para entender.

Leiam, faz bem ao coração, faz bem ao ser.

13 Comentários

  1. Andy primeiro gostaria de dizer que te achei muito parecida com a sua mãe! *-*
    Ainda não li o Pequeno Príncipe, mas comprei uma edição para presentear um ex aluna que tem 9 anos, espero realmente que ela goste do livro! <3
    Quero adquirir a minha, mas ainda não surgiu a oportunidade, estou sem comprar livros para a minha pessoa já faz algum tempo... Lindas as edições que você mostrou e a sua atitude foi maravilhosa!

    Beijos e até logo! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal você presentear sua ex aluna... Quando puder leia sim!

      Todo mundo falou sobre eu ser parecida com a minha mãe, ela ficou feliz! kkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Olá Andy,

    Você acredita que eu ainda não li esse livro e pior nem tenho ele...kkk...mas com certeza ainda vou ler, ótima resenha...bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu AMO esse livro ! Ele é inspirador , emocionante e muito mais ...
    Adorei a edição em inglês de capa dura . Que emocionante você roubou , acho que principezinho não aprovaria isso kkkkk...

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas do namorado pode né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Ele deixou! shauhuahsuh
      Eu também amo esse livro!

      Excluir
  4. Eu li ele depois de adulta, mas mesmo assim amei
    ele é um livro pra todas as idades
    eu indico sem medo de errar

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ SORTEIO box Nicholas Sparks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, concordo totalmente contigo!

      Excluir
  5. Oi Andy!
    "O Pequeno Príncipe" também é um de meus livros preferidos! Eu até tenho uma citação dele tatuada, "o essencial é invisível aos olhos". :)
    Tenho muita vontade de relê-lo, estou curiosa para saber como seria a minha leitura depois de mais velha.
    p.s.: essa versão em inglês de capa dura é simplesmente maravilhosa!! :D

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu amo esse livro ♥
    Muita gente fala que é modinha mesmo! Tomara que vire moda mesmo, teríamos um mundo melhor. hahahha. Se eu pudesse, teria todas as edições existentes. Choro em toda as adaptações pro cinema ♥

    Mergulhares | BLOG

    ResponderExcluir
  7. Olá :) Que postagem linda :3 Amei!! <3 Gostei muito de conhecer essa relação de carinho entre vocês, isto é, Mãe, filha e o livro, :3 rsrs
    Eu já fiz a leitura do "O Pequeno Príncipe", *-* é lindo e tocante, possui ótimos ensinamentos, além disso, mostra a inocência/beleza das crianças. *-*
    Amei todas as fotos!! :D Nossa, os livros possuem lindas edições. *---* Quero!!! :D rs
    (Desculpe a demora pra fazer uma visitinha aqui.. :/ é que estava sem tempo disponível. )
    Sinta-se a vontade para visitar o meu blog quando puder e quiser. ;) Beijos!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir

E você o que achou?