Pesquisar este blog


Título: Malícia
Autora: Chris Wooding
Editora: Geração Jovem
Páginas: 430
Ano: 2012

Sinopse: Segundo uma lenda urbana, existe uma revista secreta, Malícia, sobre um mundo macabro repleto de armadilhas e horrores, supervisionado por Jake Gigante, um sinistro mestre-de-cerimônias. Dizem ainda os boatos, que os adolescentes que aparecem na revista são pessoas reais, desaparecidas do nosso mundo e aprisionadas nos quadrinhos, vítimas das provações mortais de Jake Gigante. O livro intercala texto e quadrinhos.




Malicia é uma história em quadrinhos que se tornou um forte boato entre as crianças e os adolescentes, se você ler e fizer um ritual, Jake Gigante, o anfitrião da cidade surreal de Malicia vem te buscar e te levar para o horror que lá existe e o pior é que poucas pessoas escaparam de lá com vida e essas não se lembram de nada.

As revistas em quadrinhos são difíceis de encontrar mas Luke consegue um exemplar e ao fazer o ritual para tentar provar para sua amiga Heather que tudo não passa de uma lenda, ele desaparece, seus amigos Seth e Kady começam investigar seu sumiço. As revistas tem como personagens principais os adolescentes levados por Jack Gigante e ao folhear umas das HQ’s  Kady vê Luke preso dentro dela.

Eu gostei muito de Seth, ele faz o tipo impulsivo, não mede muito as consequências, principalmente quando se trata de salvar a vida de um amigo, Kady é um pouco mais sensata que o garoto, mas também não deixa os amigos na mão e por ser mais responsável, acaba os tirando das maiores enrascadas que Seth os meteu.

Seth motivado pela ideia de acabar com Jake Gigante acaba mergulhando no mundo desconhecido de Malícia, onde conhece Justin, um garoto que está lá já a algum tempo e conhece muito do lugar, ele e Seth partem em busca de desvendar os mistérios da cidade e tentar descobrir como acabar com aquele horror.

O livro deverá ter uma continuação que se chamara Caos, que imagino ser referente ao grupo de meninos que causa uma rebelião dentro de Malícia tentando acabar com Jake Gigante, o grupo não foi muito bem explorado nesse primeiro livro, mas tenho certeza que vou gostar dele e por isso estou ansiosa para o seu lançamento.

O livro é maravilhoso e é intercalado com trechos em história em quadrinhos, o que achei muito legal, a história não é pequena, mas é uma leitura muito rápida, eu consegui finalizar em menos de um dia. Eu não esperava que o livro fosse tão bom, por isso me surpreendi positivamente.
Eu não conhecia Chris Wooding mas agora fiquei encantada com a sua escrita e quero ler mais livros desse autor.

Recomendo Malicia para todos, mesmo que seja um livro voltado ao público jovem, vale a pena ler e se jogar no mundo de Malícia, onde tudo que você conhece não existe, apenas seres robóticos e muita escuridão.

Pessoal tem sorteio rolando no blog e já está chegando ao fim, mas corre que ainda da tempo de participar, só clicar aqui e ler as regras de participação.

10 Comentários

  1. Gostei da sua resenha, só me fez ter mais vontade de ler o livro. Como existe continuação, vou deixar pra ler mais pra frente, não suporto ficar esperando pela continuação.
    Beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também odeio ficar esperando continuações, quando eu e meu namorado escolhemos Malícia na livraria, escolhemos pela capa e eu nem vi que tinha continuação, talvez eu não tivesse comprado por isso, mas ainda bem que não vi e comprei, porque o livro é muito bom!

      Excluir
    2. Mesmo que tivesse, eu compraria, ok! é um livro muito bonito!

      Excluir
    3. Ok, Ok! Compraríamos do mesmo jeito! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Quando vi este título achei que fosse um romance erótico rsrsrs

    Gostei da sua resenha,e fiquei curiosa..


    http://leitorasdobrasil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu vi ele na livraria e não comprei porque achei que fosse uma história boba e infantil, mas agora to curiosa, sério.
    Parece que mesmo sendo em quadrilhos, é algo bom para uma aventura literária.
    Vou atrás dele assim que puder.

    Beijão, Lari.❤
    Vitamina de Pimenta
    @laricrazy_

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li esse livro, mas já vi várias resenhas positivas nele.
    Gostei bastante da sua. Amei o blog e já estou seguindo :)
    Bjokass

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie Linda, tudo bem ?
    Primeiramente gostaria de me desculpar pela minha ausencia pequena do seu blog, pois andei um pouco
    indisposta. Pra falar a verdade eu ainda estou com um pouco de dor de cabeça.
    Acho que é de tanto ficar na frente do computador. E também nem tive tempo para pegar no meu livro =/
    Enfim...Isso eu vou fazer uma cola para todos, porque ficar explicando é dureza (risos)

    Mas agora vou comentar o seu post ....



    Linda gostei muito da sua resenha e achei o livro bem interessante,
    mas eu nao sei se seria o gênero que eu pegaria para ler, até porque eu nao
    gosto dessas coisas de terror nao !! hahahaha
    Seila se é tambem. Posso estar enganada, mas pela sinopse me passou isso.
    Mas eu fico feliz que tenha gostado da historia.
    Deu para perceber enquanto escrevia =]
    Parabens...Isso que é o gostoso de fazer uma resenha.
    Passar o que sentimos ao ler o livro. Enfim...

    Se cuida linda.

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Aparentemente esse livro vai se encaixar na minha estante e vida perfeitamente. Amo quadrinhos, histórias com suspense e mistério, e é claro personagens cativantes e um enredo que te prende!
    Letras & Versos

    ResponderExcluir

E você o que achou?