Pesquisar este blog


Quem leu aqui no blog a minha resenha sobre “Desespero” de Stephen King sabe que eu amei o livro, então logo depois de ler eu fui para casa do meu namorado e ele teve a maravilhosa ideia de assistirmos o filme inspirado na obra do autor, sim eu tenho o melhor namorado do mundo. 

No entanto eu acho que todo mundo que lê um bom livro, fica com o pé atrás com a ideia de assistir ao filme, certo? Mas deixando as decepções passadas de lado, lá fomos nós assistir, e eu que não sei ver nada em silêncio, que não sei ficar sem soltar spoiler, ficava o tempo todo comparando o filme com o livro, mas o bacana foi que era hiper, mega, fiel ao livro, uma coisa inacreditável até, quando eu vi a rodovia 50 pensei “Caraca, filmaram meus pensamentos” tudo muito igualzinho ao que eu imaginava ao ler, quando então o policial Collie Entrangian apareceu em cena ai sim eu tive a certeza que iria gostar do filme, único personagem que me decepcionou um pouco foi o Jhonny Marinville, mas acho que foi porque gostei demais dele no livro e imaginava ele um pouco mais “Rock Star” do que o ator que o interpretou, porém é coisa minha mesmo, eu adorei ter assistido ao filme, acho que foi a primeira vez eu gostei 100% de um filme que assisti depois de ler o livro.

Claro que mudaram algumas coisas, tiraram outras e acrescentaram algumas, mas nada que me irritasse, como me irritei, por exemplo, quando assisti “Rainha dos condenados”, inspirado no livro de mesmo nome da Anne Rice, aquilo sim foi uma enorme decepção, eu esbravejava o tempo todo assistindo, já com “Desespero” a frase que eu mais falava era “nossa, igualzinho ao livro, Tak”, falando em “Tak” acho que foi bastante tempo para eu e Bruno retirarmos essa palavra do nosso vocabulário, depois de ver o filme foram incontáveis as vezes que usamos “Tak”.

Então esse é uma daquelas poucas vezes que eu recomendo assistir ao filme depois de ler o livro, adaptação totalmente aprovada.


Informações Do Livro:

Autor: Stephen King
Título: Desespero
Editora: Ponto de Leitura (Selo Objetiva)
Páginas: 686

Informações do filme:

Título no Brasil: Stephen King Desespero
Título Original: Desperation / Stephen King Desperation
País de Origem: EUA
Gênero: Suspense
Classificação etária: 16 anos
Tempo de Duração: 131 minutos
Ano de Lançamento:  2006
Estúdio/Distrib.:  Warner Home Vídeo
Direção:  Mick Garris


Imagens do filme:

4 Comentários

  1. Woooooooooooool! Que post super, Andy! Desespero é o livro que lerei depois de O Conde do Monte cristo! Atualmente estou lendo o segundo livro seguido do belo autor de Weird Fiction, Stephen King. Recomendo que a senhorita leia Angústia (Misery)! Tem filme, mas não aprovei muito não! Bjs

    Gabryelfellipeealgo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indicações são super bem vindas, já vou procurar esse para ler...
      Eu sempre tive curiosidade de ler o Conde de monte cristo, mas nunca tive oportunidade, quem sabe um dia....

      Excluir
  2. Sim, eu fiquei bem feliz com essa adaptação, Stephen King é muito bom, se puder e quiser leia algo dele que você não vai se arrepender!

    ResponderExcluir
  3. Estou lendo o livro e querendo ver o filme ao mesmo tempo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

E você o que achou?