Pesquisar este blog


Olá, olá, hoje eu vim falar sobre uma série que eu amo muito e que eu estava esperando o lançamento da 3° temporada a muito tempo, bom, quem acompanha a série deve saber como foi difícil essa espera, nada de datas certas, dois anos se passaram e só agora que foram trazer nosso magnifico detetive de volta. 



Quem me conhece ou acompanha o blog sabe que sou apaixonada pelo detetive criado por Arthur Conan Doyle, eu acho Holmes um dos melhores personagens criados até hoje, quando fiquei sabendo do lançamento da série eu fiquei meio com o pé atrás, pelo fato de trazerem o magnifico Sherlock para o mundo de hoje, pensei que haveriam muitas mudanças e que não seria legal, mas ao assistir o primeiro episódio já mudei de ideia, sim, existem mudanças radicais na história, o próprio Sherlock é bem diferente do personagem que conheci nos livros, mas eles conseguiram fazer mudanças benéficas. 

Ao imaginar fisicamente Sherlock eu jamais pensaria em Benedict Cumberbatch (charmoso demais), e muito menos que Artur Dent/Bilbo ( Freeman cara de bobo) seria um bom Dr. Watson, mas eu confesso que a interpretação de ambos me surpreendeu tão positivamente que agora sempre que penso nessa dupla, vejo Cumberbatch e Martin Freeman perfeitamente se encaixando como Holmes e Watson. Eu adoro a versão cinematográfica onde quem da vida ao detetive é Robert Downey, Jr, mas acho que ele não convence como Holmes, vejo como um filme bom de um detetive inteligente e engraçado, mas não Sherlock.

Uma coisa legal na série é que os episódio levam nomes similares aos contos de Doyle, geralmente mudam alguma coisa como por exemplo "Um estudo em vermelho" virou "Um estudo em pink", acho isso bem bacana, alguns personagens também tem seus nomes modificados tal como James Moriarty que virou Jim Moriarty.

Que eu gosto muito da série já deu para notar, mas o post é para falar do novo episódio lançado, eu estava muito ansiosa para as revelações e resoluções, porque mesmo lendo todos os livros não tinha como saber muita coisa, como eu disse, eles adaptaram as histórias para os tempos modernos, Sherlock tem ajuda de tecnologia e de todas as facilidades da vida moderna, o episódio foi bem agitado e bastante tenso, personagens novos foram apresentados e desses eu gostei bastante, o começo do episódio me irritou um pouco, cheguei a pensar que estavam mudando o formato da série, mas depois vi que estava seguindo a receita de sucesso, achei Sherlock mais cômico e ao mesmo tempo sentimental, mais do que nas outras temporadas, mas isso acabou me arrancando boas risadas.



Não tem como falar muito sem soltar spoilers, então digo apenas que a série vale muito a pena, a nova temporada já chegou com tudo, então se você ainda não viu, veja, mas já aviso, são episódio de 90 minutos, apenas 3 por temporada e o intervalo de uma temporada a outra é bem longo, se você está disposto a encarar isso, vá em frente porque torno a dizer que vale muito a pena mesmo para quem já conhece ou quem não sabe nada de Sherlock Holmes, assistam e depois digam o que acharam.

Dr.Watson mesmo você tendo motivos de sobra para quebrar a cara do Sherlock Holmes, não volte a fazer isso, Não.





 Sim, nós sabemos que não querido!



E assim encerro esse post que eu falei, falei e não disse muita coisa, na verdade só queria compartilhar minha felicidade com vocês, #SherlockVoltou.

3 Comentários

  1. Ameiiiiiiiiii!! Quero muito assistir agora! Culpa sua!
    beijos
    PS: Resenha novinha!
    Resenha:Princesa Mecânica - As Peças Infernais - Livro 3 - Cassandra Clare
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/01/resenhaprincesa-mecanica-as-pecas.html

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei se gosto deste tipo de série, eu realmente prefiro comédias românticas e séries que abordam mais a questão psicológica, mas essa série parece ser bem legal, só não faz meu estilo.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Esse post já é bem antigo, né? Mas como eu amo a série (até sou do fandom), não poderia deixar de comentar aqui. Bem, eu adorei a descrição que você deu do Benedict (charmoso demais) e do Freeman cara de bobo, mas mesmo com essa cara fofa e o tamanho de um hobbit, o Martin é apaixonante e se tornou um dos meus atores preferidos. Você já viu Fargo? Ele está incrível nessa série também.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir

E você o que achou?