Pesquisar este blog



Eu não sei o que acontece, mas sempre que eu faço um "Li até a página 100" eu acabando enrolando para terminar o livro, mas esse eu estou tão empolgada que vou fazer mesmo assim, preciso compartilhar logo com alguém a maravilha que estou lendo.

O livro da vez é "A dádiva do lobo" da Anne Rice, ta eu sei que só tenho falado dela nos últimos posts, mas é que ela é minha autora preferida então aguentem.

A dádiva do lobo é o livro mais recente da Anne lançado no Brasil e faz parte de uma nova série, quer saber mais? Então vamos lá.


Informações do livro:

Título: A dádiva do lobo

Autora: Anne Rice
Editora: Rocco
Páginas: 477






Até a página 100:

Primeira frase da página 100:


- Bom você levou um tempinho para chegar até aqui, e a sra. Susan Larson aqui não quer conversar com ninguém além de você. Não é de se espantar, é? Com toda a cidade gozando com a cara dela.


Do que se trata o livro?


A história gira em torno de Reuben um jovem jornalista que após um ataque de uma fera misteriosa passa a se transforma em um ser lupino, ele acaba adquirindo um senso de justiça e tornando-se um herói meio perturbado digamos assim. 


O que está achando até agora?


Sinceramente estou amando, é a primeira vez que eu sinto vontade de ler algo que trata de lobisomens ou criaturas do tipo, sempre gostei mais de vampiros e bruxas, mas como era uma obra da Anne Rice eu não poderia perder e foi a melhor coisa que eu fiz, ela foi brilhante ao escrever esse livro, eu estou sentindo e mesma emoção e empolgação quando li uma dos seus primeiros trabalhos, estou reconhecendo a velha forma de escrever dela e isso é muito bom para um fã, embora eu seja de opinião contrária a maioria das pessoas que já leram todos os livros dela e dizem que ela não foi muito bem nas últimas obras, eu posso dizer que gosto de tudo que ela escreveu e eu já li, claro que tenho meus preferidos... Estou me perdendo no assunto, não posso começar falar de Anne que me descontrolo.


O que está achando do personagem principal?







Reuben segue o estilo da maioria dos personagens da Anne, jovem, bonito, inteligente e com uma queda por literatura e artes em geral, também me parece ter um certo conflito entre definir o certo e errado, o bem e o mal, gostei bastante dele e embora eu não entenda a facilidade com que ele abandona seus questionamentos, considero um bom personagem sim.


Melhor quote até agora:


"Não que fosse covarde, nada disso. Apenas sabia o que todo homem sabia: você não se mete com um cara beligerante e mal-encarado, bem mais pesado do que você e cujo os braços são bem mais grossos do que o seu. Você sai do caminho de homens violentos como esse. E rápido."


Vai continuar lendo?

E restam dúvidas quanto a isso?


Última frase da página 100:

"Ele estava segurando a mão da sra. Larson da maneira mais simpática possível."



Então é isso, termina aqui mais um "Li até a página 100" espero que tenham gostado e comentem o que acharam!

4 Comentários

  1. Lobos rocks, Sra. Andressa L. M. Rodrigues.
    Ame um e seja feliz

    ahuauhauh frase nada a ver do dia.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse novo projeto da Anne. Só li alguns livros dela, mas ela é muito diva! Espero que você consiga terminar ^^

    Beijinhos,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir

E você o que achou?