Pesquisar este blog



Esse vai ser um post meio incomum, mas necessário pra mim.

Bom, quem me conhece sabe que Ramones é minha banda favorita, que desde a adolescência eu escuto e me identifico com as músicas e que o Joey (Não por ser o vocalista) era o que mais me inspirava.

Eu comecei a ler hoje a biografia que o irmão mais novo de Joey Ramone, Mickey Leigh escreveu junto com Legs McNeil, eu ainda não tenho muito a dizer sobre o livro, mas as primeiras páginas já me emocionaram bastante. O livro conta como foi a vida Jeffry Ross Hyman (Joey) aos olhos do seu irmão, desde a infância, a adolescência cheia de problemas e o sucesso como frontman de uma banda que revolucionou toda uma geração e que marcou seu nome na história da música.

Quando eu conheci o Ramones eu estava numa fase complicada da vida, adolescência e todos os problemas que ela traz para algumas pessoas, conhecer a banda foi uma espécie de libertação entre quatro paredes, quando eu entrava no meu quarto e colocava o fone de ouvido todos os problemas iam embora, quando eu conheci melhor a história da banda eu consegui acreditar que até para a minha vida tinha jeito, porque se um cara como Joey Ramone conseguiu liderar a maior banda de Punk Rock de todos os tempos, eu também poderia ser alguém e foi assim que eu sobrevivi a minha "Teenage Lobotomy" mesmo que algumas vezes eu gritei em  plenos pulmões "I wanna Be Sedated".

Eu serei eternamente grata ao Ramones por terem entrado em minha vida e feito dela menos depressiva, especialmente a Joey Ramone.


13 anos sem meu grande ídolo...

Mas uma vez usando o clichê do seriado arquivo X

[...]Ele não está morto, caras como ele vivem para sempre[...]

8 Comentários

  1. Adorei a primeira foto ^^

    Amor tem post novo no blog com uma dica super legal pra cabelo,vem ver?
    http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/2014/04/colorindo-cabelo-com-giz-pastel.html
    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  2. Não faz muito meu estilo!
    Valeu a dica
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma biografia da banda, mas esse livro especificamente não conhecia, por isso foi muito bom ver sua postagem. É o tipo de livro, por ser fã do trabalho do Joey, que não pensaria duas vezes antes de iniciar a leitura, então vai direto para minha lista de desejados.
    Esse cara faz muita falta.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero a biografia da banda e a dos outros membros também, eu estou lendo devagar, não gosto muito de biografias, mas a dele eu tenho que ler!

      Excluir
  4. Eu quero esse livro Andy!
    Também sou fã dos Ramones há um bom tempo e ler a biografia do Joey será uma experiência e tanto!
    Ele sempre teve uma vida difícil e nem desfrutou de tudo o que conquistou com sua banda.
    Agora que você mencionou I Wanna Be Sedated, lembrei que tem no youtube uma versão dessa música com o Jared Leto, ficou estranha, meio apagada, nada a ver com o 30 Seconds To Mars.

    http//rosadehalfeti.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só, eu não sabia dessa versão. I wanna be sedated é minha preferida, vou procurar ouvir!

      Excluir
  5. Artigo sobre Joey Ramone: http://br.blastingnews.com/cultura/2016/04/a-morte-de-joey-ramone-completa-hoje-15-anos-conheca-a-trajetoria-do-icone-do-punk-00879555.html

    ResponderExcluir

E você o que achou?