Pesquisar este blog



Informações do livro:

Título: O Demonologista 
Autor: Andrew Pyper 
Editora: DarkSide 
Páginas: 320


Sinopse:


O personagem que dá título ao best-seller internacional é David Ullman, renomado professor da Universidade de Columbia, especializado na figura literária do Diabo - principalmente na obra prima de John Milton, Paraíso Perdido. Para David, o Anjo Caído é apenas um ser mitológico. Ao aceitar um convite para testemunhar um suposto fenômeno sobrenatural em Veneza, David começa a ter motivos pessoais para mudar de opinião. O que seria apenas uma boa desculpa para tirar férias na Itália com sua filha de 12 anos se transforma em uma jornada assustadora aos recantos mais sombrios da alma.


Resenha:


“A maior astúcia do Diabo é nos convencer de que ele não existe”    Charles Baudelaire


O Demonologista é narrado em primeira pessoa pelo renomado professor da Universidade de Columbia David Ullman, um estudioso de John Milton principalmente de sua obra "O paraiso perdido" que tem como figura central ninguém menos que o diabo, embora Ullman tenha estudado muito sobre tal criatura, ele se apresenta como um cético a respeito da existência do Diabo.

David está passando por um momento conturbado de sua vida pessoal, o divórcio iminente, então seguindo o conselho de sua melhor amiga, decide se aproximar mais de sua filha Tess, justamente quando ele recebe uma proposta de trabalho que inclui uma viagem a Veneza então ele parte nessa missão um tanto quanto misteriosa com sua filha ao lado.

Em Veneza Ullman começa ver que tudo que aquilo que ele desacreditava pode ser real e pior que isso, ele está sendo testado da pior forma possível pela criatura que até então ele nem acreditava existir, ele precisa usar de todo seu conhecimento para salvar a pessoa de maior importância para ele, correndo contra o tempo David tenta salvar sua filha do inferno.

Andrew Pyper conseguiu criar um thriller psicológico de tirar o fôlego, embora não seja uma história de causar medo, com certeza o livro deixa o leitor em estado de alerta o que dificulta qualquer pausa na leitura, os acontecimentos causam certa ansiedade, mas o bom é que não existe enrolação e suspense desnecessário.

O final que para muitos foi confuso e não agradou, eu achei sensacional, gostei da forma que se resolveu, posso ter entendido diferente de alguns, mas achei bem pensado.

Quando a DarkSide anunciou o livro eu pensei que fosse se tratar de um livro de terror do tipo que eu não gosto, envolvendo exorcismo e assuntos sobrenaturais no estilo Exorcista e portanto nem pretendia ler, mas depois lendo algumas resenhas vi que a história era outra e fiquei com muita vontade de ler, até que tive uma feliz surpresa quando uma amiga do grupo de leitores que participo me enviou, a Ileana que também escreve resenha para o blog Livros e Flores me deu a oportunidade de conhecer esse livro maravilhoso.

A editora DarkSide caprichou em tudo nesse livro, que tem um estilo de livro antigo com uma lombada com textura envelhecida, por dentro também é um show, achei o livro todo maravilhoso, o que torna a leitura muito mais interessante, recomendo com certeza "O Demonologista" está entre os meus preferidos desse ano.




13 Comentários

  1. Olá, Andy!
    Também achei que esse livro era só terror, mas eu amo um thriller psicológico e fiquei muito interessada agora!
    Obrigada pela dica!
    Beijos!
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Andy!
    Ao contrário de você, eu adoro histórias de terror!
    Sempre paquero este livro, mas acabava nunca trazendo pra casa por não ter certeza se iria gostar, mas agora entrou pra wishlist, definitivamente!
    Parabéns pelo teu cantinho, minha primeira visita aqui e adorei, já estou seguindo!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou muito medrosa, Terror acaba comigo! kkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Olá adorei sua resenha . Muito bem escrita !
    Porém , acho que não leria esse livro :(
    A premissa não me cativou ...

    http://coisasdediane.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normal, alguns livros não vamos com a cara!

      Excluir
  4. Ganhei esse livro de uma amiga e adorei. A princípio também achei que fosse uma história de terror,mas me surpreendi. E o mais legal é que em um debate sobre o livro houve várias versões para o final. As pessoas interpretaram de maneira diferente.

    ResponderExcluir
  5. Vi esse livro em vários sites vendendo e achei que era algo totalmente diferente disso. Gostei bastante da sinopse e da sua resenha!

    Seguindo o blog!
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também cometi o mesmo engano! kkkkkkkkk

      Excluir
  6. Ai meu Deus, comprei esse livro assim que lançou, fiquei louca com a história dele, mas ainda não li...porém quero muito, está ali na fila olhando para mim!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Esse livro parece ser muito top,
    a perfeição dele começa desde a capa,
    sou apaixonada por ela e pela lombada também
    a dark side sempre arrasa

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir

E você o que achou?