Pesquisar este blog

Olá pessoal, tudo bem?



Aproveitando que novembro é o mês do meu aniversário (02) e o mês do aniversário da Estante da Andy (28), eu resolvi presentear os leitores do blog com um livro que adorei, então em Parceria com a editora L&PM vamos sortear "Animale, A maldição de cachinhos dourados".

Aproveite e leia a resenha para conhecer melhor o livro.

Sinopse:
O ano é 1832. Blonde é uma bela e retraída adolescente que, desde que se conhece por gente, vive no convento de Santa Úrsula, no interior da França, cuidada e observada por religiosas. É órfã e não tem qualquer informação sobre seus pais ou sobre como foi parar naquele lugar. Há muitas coisas na vida do convento que ela não entende: por que, diferentemente das outras meninas, ela precisa usar óculos escuros que escondem seus belíssimos olhos azuis? E será que as religiosas lhe contaram a verdade sobre seus frequentes desmaios? Além disso, Berenice, uma colega morena e fogosa, parece ter prazer em infernizar ainda mais a vida de Blonde. No frio e no silêncio hostil do claustro, seu único confidente é um gato vadio, que ela apelidou de Brunet. O futuro pouco parece reservar à menina, até o dia em que um desconhecido invade sua cela e, secretamente, lhe entrega um dossiê sobre o desaparecimento de uma moça, ocorrido dezoito anos antes. Tem início a vertiginosa jornada em que Blonde descobrirá o amor e a verdade sobre a própria identidade.Nesse riquíssimo e empolgante ro­mance, cheio de referências históricas, literárias e geográficas, Victor Dixen, renomado autor francês voltado para o público juvenil, recupera um dos mais difundidos contos de fadas europeu – a história de Cachinhos Dourados e os três ursos – e faz uma releitura eletrizante. Seu talento narrativo mantém o leitor em suspenso, pelos subterrâneos do Vaticano e por estonteantes paisagens nórdicas. Quem, afinal, é a bela Blonde?
Informações do livro:




Título: Animale, A maldição de cachinhos dourados
Autor: Victor Dixen
Editora: L&PM
Páginas: 430







Resenha:

Blonde é uma jovem reclusa do convento de Santa Úrsula na França, lá eram enviadas meninas desde muito pequenas até mais velhas, para serem educadas pelas freiras e depois quando tivessem idade, eram entregues a um casamento arranjado pelos pais, mas para ela as coisas seriam diferentes, já que ela não tinha família e estava condenada a viver ali para sempre.

Blonde se sente diferente das outras meninas, mas ela não sabe exatamente porque, no entanto coisas começam a acontecer e muitos segredos começam a serem revelados, numa noite ela recebe uma visita inusitada que a surpreende com um dossiê que conta parte da história de Gabrielle De Brances, história essa que acaba se cruzando com a dela.

A garota acaba descobrindo uma grande verdade sobre sua vida, verdade essa que a joga em uma corrida contra o tempo para se livrar de uma maldição e como não poderia deixar de ser, a garota acaba se apaixonando por Gaspard, um jovem escultor em inicio de carreira, que também não esconde o que sente pela jovem.

O livro é uma grande aventura fantástica que recria a história de Cachinhos dourados e envolver outros fatores dos contos de fadas, no entanto dessa vez a mocinha está mais para uma mulher forte que não se esconde diante dos desafios, que enfrenta os problemas sem medo, o que até causa certo estranhamento, porque Blonde não se sente assustada e nem pensa duas vezes, mesmo quando descobre coisas bastante assustadoras, gostei da personagem, gostei do fato dela não ser uma vitima e de não precisar ser salva o tempo todo pelo príncipe encantado.

A trama conta com bastante personagens interessantes, e os sentimentos que envolve o casal não tem muito daquela paixão surreal, Gaspard chega até se questionar em alguns momentos sobre o que sentiria pela amada quando algumas coisas acontecessem e isso torna tudo mais aceitável. 

O único ponto um pouco chato do livro é o velho esteriótipo de beleza que é frizado quase que o livro todo, a aparência de blonde, loira dos olhos claros que causa inveja em todas as outras, acaba cansando um pouco, mas nada que comprometa a leitura.

Eu adorei o livro, gostei tanto que pedi a editora para que pudesse sortear um aqui no grupo, então se você quer conhecer mais da história de Blonde, leia esse post até o final!



Sorteio

Para participar é simples e exige apenas 4 regrinhas:

- Ter endereço de entrega no Brasil
- Seguir o blog clicando em "Participar desse site" na barra lateral direita
- Curtir a Fanpage do Blog
- Compartilhar a imagem do sorteio no Facebook e marcar pelo menos 2 pessoas

Chances Extras

- Tweetar sobre o Sorteio
- Postar a imagem do sorteio no instagram
- Curtir a página da L&PM no Facebook

Então é só isso, o resultado do sorteio sai aqui no Blog e nas redes sociais no dia 19/12/2015

Lembrando que o envio do livro é feito diretamente da editora L&PM


Para oficializar sua participação, preencha o formulário abaixo

   
Boa sorte a todos!

6 Comentários

  1. Parabéns pelo blog (e seu aniversário)
    e pra mim que faço agora dia 29 \o/ Novembro, que mês lindo ♥

    Visite meu blog > Minha Fuga da Realidade ♥ Está rolando sorteio, participe!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao blog!! Participando e torcendo para ganhar!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!! Sucesso a cada dia!! Participando e torcendo muito para ser a ganhadora!!
    Marie dos Santtos
    mariedossanttos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Andy, estou passando para retribuir sua visita no blog 10culturando.
    Desculpe levar tanto tempo, estou corrida!

    Sabe, fiquei bem interessada neste livro, mas eu ainda sou daquelas que tenho certo preconceito com capas e não compraria ou demonstraria interesse em ler esse livro se não tivesse visto a resenha.
    Parece ser algo muito envolvente!
    Gostei do seu blog. Parabéns!

    Já está adicionada nos favs. ;)
    Abraço

    ResponderExcluir

E você o que achou?