Pesquisar este blog

Olá pessoal, tudo bem? Hoje eu vim falar de um livro que eu recebi da parceria com o autor Max Moreno, meu conterrâneo, um livro bem interessante e o melhor de tudo é que o Max me enviou um exemplar para sorteio, então no final da resenhas vocês podem se inscrever e concorrer ao livro ‘A outra sombra”.

Então vamos as informações e a resenha do livro:



Informações do Livro:

Título: A Outra Sombra
Autor: Max Moreno
Editora: Bookess
Páginas: 240

Sinopse:

E se você descobrisse que a morte é só um detalhe?!... Vinicius é um rapaz ingênuo, incapaz de perceber que o mal pode estar onde menos se espera. Mas um grave acidente de automóvel vai deixá-lo diante de um terrível mistério, algo capaz de arrastá-lo para um mundo sombrio, onde a maldição e a bênção vão travar uma luta que ultrapassa os limites entre o bem e o mal. Agora o rapaz se vê diante de uma assustadora sequência de eventos, onde nada é o que parece ser. Repleto de intrigas e emoções, A outra sombra é um romance inquietante, que nos conduz a um caminho sem volta. Segredos, ressentimentos e desejo de vingança se confrontam numa surpreendente busca por respostas, onde qualquer um pode ser o próximo. Descubra o lado oculto de cada verdade.

Resenha:

Vinicius é um jovem que está viajando com os amigos pelo interior do Paraná, mas o que ele não esperava era que sua vida e a dos amigos seriam ceifadas inesperadamente em um acidente, no entanto como já alerta a sinopse a morte é só um detalhe, ao contrário do que acreditava o rapaz, a morte não é o fim...

E no pós vida Vinicius descobre que ainda tem missões a cumprir na terra, porém ele não sabe quais são, mas vai descobrindo no decorrer do livro. As missões do jovem são ligadas a outras histórias que nos são apresentadas no desenrolar e se passam por algumas cidades do interior de São Paulo e Paraná e adorei já conhecer todas elas, pois ficou bem mais fácil imaginar cada cenário descrito, deu até saudades de alguns lugares.

O forte do livro na minha opinião são os vilões criados pelo autor, são personagens que podem causar medo, náusea, asco e espanto, criaturas psicologicamente afetadas, com mentes doentias.

Confesso que não gostei muito dos pontos que puxaram um pouco para religiosidade, mas a história do livro, as descrições e tudo isso supera esse detalhe, que é mais um opinião bem particular minha.


Fiquei bem chocada com algumas histórias, a que mais gostei é a pequena menina do interior de São Paulo que desaparece sem deixar rastros, o final dessa história me chocou bastante, gostei bastante também do garotinho do hospital, confesso que foi também o personagem que mais me deixou assustada, mas eu sou medrosa mesmo.

Vinicius não faz a linha de personagem depressivo, que sofre horrores pela sua morte precoce, pelo contrário, ele se mostra muito maduro e preocupado em fazer o melhor para cumprir as missões a ele impostas, sempre tentando fazer o bem e se frustrando quando não conseguia salvar alguém, mas sempre se saindo bem, gostei muita dessa personalidade do personagem central.

O livro tem aquela velha mensagem da ação e reação, ou do “Aqui se faz, aqui se paga”, ou seja, que de alguma forma tudo o que você faz para alguém, pode voltar para você, mas não é colocado de forma clichê, é tudo bem construído, eu realmente gostei desse livro.

O final deixou uma sensação de que vai ter continuação, mas isso eu não sei dizer.

Sorteio:

Mas vamos agora a melhor parte... Querem conhecer melhor Vinicius? Querem saber como se desenrola a incrível história do autor Max Moreno? Então não deixe de participar do sorteio...

Ah e tem mais, o ganhador também leva para casa alguns marcadores especiais do blog Estandy Books e O mundo de Bruna + Outros marcadores que estiverem disponíveis.



 Então vamos as regrinhas básicas?


Regras:
- Ter endereço de entrega no Brasil.
- Seguir o blog publicamente pelo GFC (Na barra lateral do blog clique em participar desse site)
- Curtir a Página do Estandy Books no Facebook
- Comentar esse post (Comentários com conteúdo e sobre a resenha, nada de “Participando”)
- Seguir publicamente o blog O mundo de Bruna pelo GFC

Outras opções com mais chances de ganhar:
- Divulgar no Twitter,
- Divulgar em outras redes sociais (Ex: Facebook, Blogger e etc)
- Comentar posts do blog


a Rafflecopter giveaway

12 Comentários

  1. Interessante o que vc falou da questão da religiaão do livro, pois já vi outras resenhas e não comentavam sobre isso, e é algo que me deixa com um pouco de pé atrás para ler. Ainda assim tenho muita vontade.

    Vou participar da promo ^^

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Ainda não conhecia o livro.
    Gostei da sua resenha, mas não me interessei muito pela estória do livro.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oieee!
    Td certo?
    Divulguei seu sorteio no meu blog!!!
    Se vier a fazer mais sorteios me avisa no sosorteando@gmail.com
    Já conhece o sorteio TOP? Clique aqui e conheça!

    Beijo! *

    Blog Só Sorteando

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser forte e macabro, me despertou bastante curiosidade, a única coisa que me deixou com o pé atrás é o que vc disse de espiritualidade, se for em uma linha espírita ou universalista beleza, mas se puxar p/ algo cristão, blegh estragou =P hehehe

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  5. Oi flor, tudo certo?

    Tem SORTEIOS rolando no blog e passei aqui pra te convidar, vem participar!

    >>> Sorteio coleção COMPLETA Isabela Capeto para Panvel!
    http://www.justfondness.com/2013/08/sorteio-colecao-completa-isabela-capeto.html

    >>> Sorteio Blusa com Renda Petit4You!
    http://www.justfondness.com/2013/07/sorteio-blusa-com-renda-petit4you.html


    Beijos, Cínthia

    ResponderExcluir
  6. Não é o tipo de livro que eu gosto de ler: prefiro chick-lits e YA. E quando o livro fala em religião, eu saio correndo. É sério. Joguei A Cabana no primeiro sebo que vi e, se eu lesse esse livro, faria o mesmo (sem querer ofender, obviamente).

    http://fakereader.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não vou concorrer ao livro pois não me interessei muito pelo livro. Parece ser bom, mas não gosto desse tema.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Gostei muito da sua resenha. A história parece instigante e cheia de mistérios. Fiquei imaginando o que acontece para ter te deixado chocada.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei bastante da história do livro, deu muita vontade de ler. Também não gosto de livro que abordam temas religiosos.
    Amei a resenha!!

    ResponderExcluir
  10. Veja: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=215088285313069&set=a.188034094685155.1073741826.187434198078478&type=1&theater

    ResponderExcluir
  11. Adorei a capa, achei bem legal e parece ser o tipo de livro que prende o leitor, a história é bacana e me deu bastante vontade de ler !!

    Parabéns pela resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi adorei sua resenha...mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos..acesse o link..www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..

    ResponderExcluir

E você o que achou?