Pesquisar este blog




Informações do livro:

Título: Alta tensão
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 270

Sinopse:

Uma mensagem anônima deixada no Facebook da ex-estrela do tênis Suzze T põe em dúvida a paternidade de seu filho. Grávida de oito meses, ela pede a ajuda de seu agente e amigo Myron Bolitar para descobrir o responsável por essa intriga e trazer de volta seu marido, o astro do rock Lex Ryder, que saiu de casa depois de ler o texto. Descobrir o paradeiro de Lex não é tarefa difícil para um ex-agente do FBI. Mas, na mesma boate onde o encontra, Myron é surpreendido ao ver Kitty, a mulher que fugiu com seu irmão, Brad, e o afastou para sempre da família.Tentando ajudar a amiga e reencontrar o irmão mais novo, Myron se vê preso numa rede de segredos obscuros que põe em risco as pessoas que ele mais ama. Agora, só a verdade poderá salvá-las. Mas, para que ela prevaleça, nenhuma mentira pode restar – seja ela de Suzze, Lex, Kitty ou do próprio Myron. Nesta premiada história, Harlan Coben mais uma vez consegue construir uma trama envolvente, que fala de fama, ganância e rivalidade e surpreende por seu toque humano. Na aventura mais difícil de Myron Bolitar, seu passado vem à tona e, junto com ele, feridas que jamais se fecharão.



Resenha:

"Em seu maior desafio, Myron Bolitar terá de enfrentar a grande mentira de sua vida."
Alta tensão é um daqueles livros que você fica triste ao chegar no final, porque você não quer voltar a viver sua vida sem aqueles personagens fazendo parte dela.

Myron Bolitar é o protagonista desse e de muitos outros livros de Harlan Coben, ele é um ex jogador de basquete que agência atletas, ex atletas e músicos, ele também conta com a ajuda de seus amigos Win, Esperanza e Big Cindy.

Suzzie T é uma ex-tenista famosa e grande amiga de Myron, ela está grávida de 8 meses de seu esposo Lex um famoso rock star, ela procura Bolitar em busca de ajuda para um problema particular, alguém está tentando denegrir sua imagem em uma rede social, essa pessoa colocou em dúvida a paternidade de seu filho e isso acabou mexendo com a cabeça de Lex e ele desapareceu, ela quer que Myron o encontre e tente resolver a situação, o agente consegue encontrar o Rock Star em uma balada, porém para sua surpresa quem também aparece por lá é sua cunhada Kitty que ele não vê a 16 anos, mas ao se “trombarem” na balada ela foge ele tenta segui-la porém acaba se metendo em uma grande confusão e perde o rastro da moça.

Reencontrar a cunhada mexeu com os sentimentos de Myron Bolitar, reviveu magoas passadas e trouxe à tona uma história mal resolvida, Myron decide procurar a cunhada para tentar reencontrar seu irmão Brad e resolver as coisas, tudo isso ao mesmo tempo que tenta resolver os problemas de Suzzie e os demais de sua agência.

Eu gostei muito de todos os personagens, mas Win ganhou meu coração, como ele mesmo se define, ele é um “Libertino Cafageste”, ele faz piada de humor negro o tempo todo, fala besteiras, mas é um amigo fiel que faz qualquer coisa para salvar a pele de seu melhor amigo Myron, gostei muito do sarcasmo e da ironia embutida nele, essas são características que muito me agradam, então é meu personagem favorito do livro e já entrou para minha lista de melhores personagens.

A história tem muitas pontas e muitos fatos, o que poderia causar muita confusão, mas o autor se mostra muito habilidoso no que faz e consegue manter o leitor por dentro de todos os acontecimentos sem causar nenhuma confusão ou estranheza, a leitura flui muito rápido, é um livro para se ler em poucas horas, eu fiquei encantada com a escrita de Harlan Coben, quando eu fui na livraria com meu namorado eu vi que havia alguns títulos dele e como ainda não conhecia nada decidi escolher um, mas eu não sabia que era uma espécie de serie, decidi que iria levar o mais velho que tivesse, mas na confusão acabei pegando esse que é um dos mais recentes, não me perguntem o que eu fiz, mas fiquei bem feliz, porque embora os personagens existam em outros livros as histórias me pareceram bem independentes, eu não senti falta de nada, o autor apresenta bem todos os personagens então acredito que não precisa ser lido em ordem cronológica.

Eu consegui ler o livro bem rápido mesmo estando em uma época bastante “atrapalhada” recomendo para quem gostar de livros com um certo suspense e com teor investigativo, é muito bom mesmo, alerto também que para os fãs do bom final feliz esse não é um livro muito indicado.

Virei Fã do Harlan Coben e quero ir na Bienal só para vê-lo, me deem mais Harlan Coben porque eu preciso mesmo!

8 Comentários

  1. Gosto muito de Coben também, meu favorito dele é Confie em Mim e Não Conte a Ninguém. Vale muito conferir. Devo ir na Bienal de SP esse ano, e meio que to querendo ir no dia dele, mas ao mesmo tempo as filas pros autores são tão grandes... Acho que só se der para eu ir dois dias.

    Da série do Myron, li dois, esse e Quebra de Confiança (que é o primeiro). Li Alta Tensão antes de Quebra de Confiança e realmente dá para ir tranquilo, pessoalmente curti mais Quebra de Confiança (apesar do final não ter me agradado tanto quanto o de Alta Tensão).

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom saber que os outros são bons também, eu quero muito ler mais coisas dele, eu acho que não poderei ir na Bienal, falta de grana e companhia, mas vamos ver! =/

      Excluir
  2. Este foi o primeiro livro do Harlan que eu li. Lembro que não gostei tanto, estava cheios de expectativas com o autor e achei meio fraquinho. Mas, como sou persistente continuei lendo livros do autor e "Não Conte a Ninguém" se tornou o meu favorito. Talvez, se tivesse lido esse depois de outros dele teria gostado mais. Mas que bom que você gostou e Win é mesmo engraçado!

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É livros como tudo na vida vai do gosto e do que a pessoa procura, eu quero muito ler os outros!

      Excluir
  3. Com todos estes elogios seus, como não querer ler o livro?
    Já li 2 livros do autor e gostei bastante, mas nenhum deles era com o Myron Bolitar.

    Fiquei com vontade de ler.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente eu fiquei bem contente com o livro, gostei do que li, ah eu ainda não conheço os outros livros dele, mas quero conhecer!

      Excluir
  4. Cheguei a um momento em que preciso urgentemente ler um livro dele, de tantos elogios que já ouvi por ai.
    O que mais tenho vontade de ler é Desaparecido Para Sempre, que parece ser tão bom quanto Alta Tensão... Não tenho o costume de ler livros desse gênero, mas as críticas positivas me deixaram realmente curiosa.
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  5. Harlan é meu autor preferido, não tem um livro que seja ruim, o cara é um gênio. Ainda não li Alta Tensão mas sua resenha influenciou a adiantá-lo :P

    http://www.ohmydogestolcombigods.com/

    ResponderExcluir

E você o que achou?