Pesquisar este blog

Olá pessoal.

Eu fui convidada pelo Gabryel Fellipe do blog Gabryel Fellipe e Algo a participar do desafio de Hallowen Literário e super aceitei, apesar de ser uma pessoa extremamente medrosa, eu juro que vou tentar.

O desafio foi criado pelo Rafa Filth Michaski, do Biblioteca do Terror, juntamente com canal literário Ler Vicia e o intuito é estimular a leitura de livros de terror/horror e como estamos embarcando no mês de outubro nada mais justo que ler algumas obras assustadoras.

O desafio consiste em ler cinco livros, cada um seguindo uma categoria.

Foi ai que eu vi que não tinha quase nenhuma livro de terror não lido na minha estante.

Primeira Categoria: Um livro de Stephen King, o mestre do Terror

Bom, como "Doctor Sleep" não será lançado a tempo, eu pretendo ler "Misery, louca Obsessão" porque já estava mesmo querendo ler esse.

Sinopse: Paul Sheldon é um famoso escritor reconhecido pela série de best-sellers protagonizados por Misery Chastain. No dia em que termina de escrever um novo manuscrito, decide sair para comemorar, apesar da forte nevasca. Após derrapar e sofrer um grave acidente de carro, Paul é resgatado pela enfermeira aposentada Annie Wilkes, que surge em seu caminho. A simpática senhora é também uma leitora voraz que se autointitula a fã número um do autor. No entanto, o desfecho do último livro com a personagem Misery desperta na enfermeira seu lado mais sádico e psicótico. Profundamente abalada, Annie o isola em um quarto e inicia uma série de torturas e ameaças, que só chegarão ao fim quando ele reescrever a narrativa com o final que ela considera apropriado. Ferido e debilitado, em Misery – Louca obsessão, Paul Sheldon terá que usar toda a criatividade para salvar a própria vida e, talvez, escapar deste pesadelo. 


Segunda Categoria: Um livro com criaturas sobrenaturais

Acho que essa é minha categoria preferida e por isso eu não sabia bem qual escolher, mas eu quis ao máximo encaixar os que eu já tinha na estante, então optei por "O turno da noite I" do brasileiríssimo André Vianco

Sinopse: O Turno da Noite surgiu para agitar o submundo. Quatro vampiros recém-trazidos para a vida noturna são atraídos por um vampiro ancião que vive em São Paulo. Ignácio oferece proteção e ensinamentos para os novatos em troca de suas habilidades para lutar contra o crime organizado. Uma mistura explosiva que vai sacudir a cidade e mergulhar o leitor em suspense, ação e mistério. Vampiros, lobisomens e anjos se misturam num conflito onde não sabemos ao certo quem é herói e quem é bandido. Compre seu bilhete, tome seu lugar, 'O Turno da Noite' vai zarpar para uma viagem inesquecível. Esse livro tem ligações com seus antecessores - 'Os Sete' e 'Sétimo'.


Terceira Categoria: Um livro que tenha sido baseado num horror cinematográfico ou servido de base para um

Muito difícil, porque eu não assisto muitos filmes de terror e ficou difícil pensar em um.

Mas vou de um clássico dos clássicos

Psicose do Robert Bloch que originou o super conhecido filme do Alfred Hitchcock, então vamos lá e desde que a editora Dark Side conseguiu trazer essa obra prima de volta ao Brasil eu fiquei com bastante vontade de ler, espero conseguir agora!

Sinopse: Livro que deu origem ao mais famoso filme de suspense de todos os tempos. Psicose conta a história de Mary Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar num banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora. Belo suspense, de tirar o fôlego!


Quarta Categoria: Um livro de Terror que seja Clássico

Eu escolhi Frankenstein da Mary Shelley por que sempre quis ler esse livro.

Sinopse: A princípio, tratava-se de um pequeno conto sobre um jovem estudante suíço que ambicionava criar um ser ideal, injetando vida a um corpo morto. Mais tarde, transformado em romance, tornou-se um marco na literatura do gênero. Frankenstein ou o Moderno Prometeu (Frankenstein; or the Modern Prometheus, no original em inglês), mais conhecido simplesmente por Frankenstein, é um romance de terror gótico com inspirações do movimento romântico, de autoria de Mary Shelley, escritora britânica nascida em Londres. O romance relata a história de Victor Frankenstein, um estudante de ciências naturais que constrói um monstro em seu laboratório. Mary Shelley escreveu a história quando tinha apenas 19 anos, entre 1816 e 1817, e a obra foi primeiramente publicada em 1818, sem crédito para a autora na primeira edição. Atualmente costuma-se considerar a versão revisada da terceira edição do livro, publicada em 1831, como a definitiva. O romance obteve grande sucesso e gerou todo um novo gênero de horror, tendo grande influência na literatura e cultura popular ocidental.

Quinta categoria: Um livro de contos de Terror

Eu vou de H.P Lovecraft porque sim né?
Escolhi um livro bem pequeno, mas que contem alguns contos dele e acho que vai ser bacana.

Sinopse: Por trás do mundo visível há labirintos tenebrosos que escondem horrores desconhecidos. Feitiçarias antigas e rituais dos mais sinistros se misturam num caldeirão que exala o odor pútrido do mal. Esse é o universo de H. P. Lovecraft. 
Conhecido como o inventor da moderna tradição da literatura de horror, o autor imprimiu sua marca no gênero nas primeiras décadas do século XX, deixando de lado fantasmas e bruxas e imaginando a humanidade se curvando a um universo caótico e sombrio. Desenvolvendo uma mitologia própria, criou histórias nas quais a realidade e o pesadelo são separados por um fio tênue.
Este volume reúne "O Horror em Red Hook", "Ele" e "A Tumba" - um de seus contos mais famosos, relatos nos quais a experiência do medo está próxima de uma fascinação temerosa. 

Eu pretendo ler todos, mas não se se vou dar conta devido a faculdade e também porque terror eu leio mais devagar que o normal, porque eu sempre dou uma pausa quando perco o fôlego, mas juro que tentarei, não vou ler na ordem eu acho, mas qualquer coisa dou sequência em novembro que é o mês dos mortos e do meu aniversário, tudo a ver né?

Eu não vou marcar ninguém em especial para o desafio, porque sei que Terror é um tema que não agrada a muitos, então deixo aberto para quem quiser participar, se você aceitar o desafio, faça um post informando onde viu o desafio e também o linke os criadores do mesmo.

4 Comentários

  1. Fiquei super contente por você ter aceitado! Misery foi o primeiro livro do King que eu li, e curti demais, não chega a dar medo, mas dá muita agonia. Psicose está sendo muito escolhido pelos desafiados, Frankenstein também está numa das minhas escolhas e tenho muita, mas muita vontade de ler Lovecraft!

    Boas leituras pra nós!

    Gabryel Fellipe & algo

    ResponderExcluir
  2. livros manerios e horrendos beijos
    ja estou seguindo
    o blog
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei os livros que você colocou aqui, tenho um amor gigante pelo Sétimo, sério, sou apaixonada por ele, e não sabia desse livro novo..Preciso dele pra ontem! hahaha
    Parabéns, sucesso! Beijok's
    http://dicasparadiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei os livros, mas sou muito medrooosa. juro que vou tentar ler mas, ui. Esses me parecem historias interessantes, vale a pena o medo. kkk

    http://amodaderua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

E você o que achou?