Pesquisar este blog

Olá pessoal tudo bem?

Os post estão todos atrasados, mas é porque começo de semestre na faculdade, estou acertando as coisas ainda e lidando com as minhas bagunças, mas o blog segue.

Estou iniciando uma coluna nova aqui no blog, vou falar de livros que eu li, mas não em forma de resenha, os livros que vão aparecer aqui, vão ser aqueles livros que já não mais tão novidades e que a maioria já conhece e por isso não cabe mais fazer resenhas, então vou citar apenas as minhas experiências.

Então resolvi começar com esse livro super badalado "O senhor dos anéis - A sociedade do anel", vamos lá então?



Até o ano passado eu nunca tinha pensado em ler "O senhor dos anéis" embora eu gostasse muito de seres sobrenaturais eu nunca me interessei muito por fantasia medieval nem nada do gênero, mas assim do nada, do nada mesmo brotou uma vontade louca de ler, mas o livro estava caro e acabei deixando "na geladeira" mas no começo desse ano eu ganhei do meu namorado e já comecei a ler e foi uma grande surpresa.

Sempre ouvi comentários sobre ser uma leitura maçante, sobre Tolkien ser um autor muito detalhista, realmente é um livro impossível, no meu ponto de vista, de ler rápido, ele tem muitos detalhes mesmo, mas isso não é um ponto negativo, pelo menos não foi para mim, eu não queria terminar o primeiro livro nunca, me apeguei tanto aos personagens, a história é tão boa, que eu só queria mais e mais, e nem acredito que perdi tanto tempo da minha vida sem conhecer a trama, porque nem os filmes eu assisti, no entanto acho que foi até bom, porque talvez no passado eu tivesse desistido ou talvez se tivesse assistido os filmes, jamais iria querer ler.

Eu entendo que talvez seja um livro um pouco difícil para quem gosta de aventuras mais enérgicas, com coisas acontecendo a todo momento, com lutas, guerras e etc, porque nesse livro embora aconteça algumas batalhas e brigas isso não é o foco, a maior parte da história são relatos de uma viagem, descrições de lugares, amadurecimento dos personagens e eu gostei muito disso, porque é possível se sentir dentro da trama, imaginar com detalhes os lugares, e eu amo muito isso.

A minha experiência foi ótima, eu gostei tanto do livro que estou ansiosa para ler os outros do autor e também decidir ler outros livros de fantasia no estilo, comentarei sobre eles por aqui.

Deixe um comentário

E você o que achou?