Pesquisar este blog


Informações do livro:

Título: O clube dos suicidas
Autor: Robert Louis Stevenson
Páginas: 120
Editora: Rocco

Sinopse:

Um clube de candidatos ao suicídio que não têm coragem de realizar por si próprios o seu intento. Este é o tema dessa novela, uma extravagante história na qual o autor faz um minucioso levantamento dos costumes do século passado, conduzindo a ação com admirável desenvoltura e criando personagens inesquecíveis. Uma das maiores qualidades de Stevenson nessa obra foi antecipar-se ao moderno romance policial, tendo sido o precursor de uma vertente que passou por criações como as de Sherlock Holmes, Rafles ou Arsène Lupin, para desaguar em criadores que vão de Edgar Wallace a Agatha Christie, na Inglaterra, de Maurice Leblanc a Simenon, na França, Dashiell Hammett e Raymond Chandler, nos Estados Unidos. Robert Louis Stevenson tornou-se um autor consagrado mundialmente com a publicação dos livros A ilha do tesouro e O médico e o monstro. Seu O clube dos suicidas, é uma das obras que fazem parte da coleção Novelas Imortais, dirigida por Fernando Sabino.

Resenha:

A principio achei que se tratava de uma história mais gótica, devido ao título mórbido, mas em "O clube dos suicidas" encontramos 3 contos que se interligam, o primeiro deles nos mostra o que realmente é o clube. 

Principe Florizel e seu amigo Coronel Geraldine vivem na noite em busca de aventuras quando um dia se deparam com um estranho homem que distribui deliciosas tortinhas nos bares por onde passa, curiosos com o proposito do homem, resolvem questioná-lo e é assim que são apresentados ao "Clube dos suicidas" que é exatamente o que o nome diz, um clube onde homens sem mais propósitos na vida entram e fica na espera de um dia conseguirem deixar a vida, no entanto logo ao descobrirem como as coisas aconteciam, o príncipe e o coronel perceberam que havia algo de muito errado naquele lugar. O príncipe e seu amigo embarcam numa aventura para tentar entender tudo que está por trás do Clube e seus organizadores.

Embora seja um livro antigo a leitura é bem fácil e o trabalho do organizador Fernando Sabino foi excelente, o livro é bem curtinho e a leitura flui facilmente, eu li ele em uma "sentada" e foi uma ótima experiência, gostei muito do que encontrei nas poucas páginas desse livro e super recomendo.

O acabamento do livro está sensacional a Rocco caprichou muito, a capa é muito bonita, sei que tem outras dessa série "Novelas Imortais" e eu já quero, porque são realmente muito bonitas.

Esse livro entra na categoria "Livros para ler em um dia".


9 Comentários

  1. Nossa o livro parece ser muito legal. A capa chama muito a atenção.Jáhavia lido um outro livro do autor A Ilha do Tesouro e gostei demais. A escrita antiga do autor é muito fluida.
    Parabéns pela resenha, fiquei curioso. Ksksk
    Beijos.

    Escritaliteraria1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha! Essa capa é muito linda! Achei a história bem interessante, vou procurar saber mais.

    Beijos,
    http://lendouniversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. adorei a resenha e o livro parece ser ótimo :33


    ah, eu te segui, poderia seguir de volta? E eu tenho templates grátis lindo para blogger e faço por encomenda também, dê uma olhadinha, você vai amar.

    Leitoras Ocultas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo sim, vou seguir sim, pode deixar!

      Excluir
  4. Tive a mesma linha de pensamento tua quando li o título Andy, apesar de não ser algo gótico, um estilo que estou com saudade de ler! :(
    Parece ser um Livro bom e como eu amo isso de contos interligados, sei que quando tiver oportunidade de ler vou amar! <3 Só espero encontrar ele a venda! hahaha
    Aqui onde moro só tem uns 2 Sebos e uma Livraria, acredite!!!! O.O Ainda bem que em Tabacarias também vendem Livros!

    Beijooos e até logo! :*
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem ele no Submarino, aqui não tem livraria e nem sebos, então por isso compro tudo online!

      Excluir
  5. Amazing! You write so interesting posts and make very beautiful photos! Like your blog! Keep doing it!
    I’ll be happy to see you in my blog!)

    Diana Cloudlet
    http://www.dianacloudlet.com/

    ResponderExcluir

E você o que achou?