Pesquisar este blog

Olá pessoal, tudo bem?

Então, já sabem dessa novidade? Em agosto a Editora Ática completará 50 anos e ela resolveu presentear os fãs da clássica coleção vaga-lume.



Acredito que toda criança das décadas de 70/80/90 teve alguma experiência com os livros dessa coleção, muitas pessoas adentraram no mundo da leitura através desses livrinhos, a coleção fez história, tem muita importância e eu achei sensacional essa ideia da editora de relançar e o melhor de tudo que prometem arrasar, com novas ilustrações e capas que brilham no escuro, espero apenas que os preços não sejam exagerados!

O livro que mais me marcou da coleção foi "A Turma da Rua Quinze" de Marçal Aquino e ele esta na lista dos relançamentos, serão 10 títulos, segue abaixo a lista com todos os títulos divulgados:

• A Aldeia Sagrada, de Francisco Marins
• Os Barcos de Papel, de José Maviel Monteiro
• Tonico, de José Rezende Filho
• O Feijão e o Sonho, de Orígenes Lessa
• Spharion, de Lúcia Machado de Almeida 
• A Ilha Perdida, de Maria José Dupré 
• O Escaravelho do Diabo, de Lucia Machado de Almeida 
• A Turma da Rua Quinze, de Marçal Aquino 
• Deu a Louca no Tempo, de Marcelo Duarte 
• Açúcar Amargo, de Luiz Puntel

Dos escolhidos, acho que o mais querido é "O escaravelho do diabo" pelo menos é o que eu vejo sendo mais comentado nos grupos de leitores, mas e vocês, por quais esperam mais? Quais foram os preferidos da época? Gostaram da notícia? Me falem nos comentários.

5 Comentários

  1. AAAAAAAAAAAAAH!!! Já li alguns contos dessa coleção e fiquei empolgado em saber sobre o relançamento! Gente!!! que tudo belo.

    Também quero o "O escaravelho do diabo", mas estou muito interessado em "Deu a louca no tempo" e o "Turma do rua quinze" - quero todos! rsrs


    gabryel fellipe - quimeras mirabolantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou querer vários também, já estou pensando aqui! kkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Ah, que legal! Eu não conhecia a coleção, mas até que fiquei um pouco curioso em alguns dos títulos :3 Vou aguardar pra quando lançar e ver melhor, haha!

    Abs!

    http://nemteconto.org
    TEM POST NOVO SOBRE SÉRIES! <3

    ResponderExcluir
  3. Eu ameiiiiiiiiiiiiiiiiii issooooooooooooo! E não vou economizar letras! u.u
    Eu li muitos desses livros quando tinha 11 anos, era tão divertido, vou querer todos os relançamento. Torcemos que não seja muito caro. O.O O que mais me marcou foi A turma da rua 15, apesar de ter lido vários da coleção. :D

    Beijos e até logo Andy! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir

E você o que achou?