Pesquisar este blog

Primeiro livro lido na #MLI2015


"Ele está vivo"


Informações do livro:

Título:
Desaparecido para sempre
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 302

Sinopse:

Will Klein, quando garoto, tinha um herói: seu irmão Ken. Eis que um dia, uma garota da vizinhança (ex-namorada de Will) é estuprada e brutalmente assassinada. E o pior: Ken é considerado o principal suspeito. Ken desaparece sem deixar pistas. Para aumentar ainda mais a tensão na vida de Will, sua namorada também desaparece. Além disso, alguém parece querer manter certos fatos sob sigilo a todo custo... O autor conduz o leitor às mais ardilosas viradas na trama. Um mistério que vai levá-lo ao mais surpreendente desfecho; um suspense que mostra a busca pelo assassino, pela vítima, pela verdade. 


Resenha

Will Klein além de ter que lidar com a perda da mãe para o câncer, precisa digerir uma informação que a mesma lhe deu em seu leito de morte, seu irmão Ken que sumira a 11 anos atrás após ser acusado de matar a ex namorada de Will, estava vivo.

Will nunca acreditou totalmente na morte do irmão, mas sua família achou melhor lidar com a situação dessa forma, porém todos acreditavam na inocência de Ken. Will fica confuso e em duvida sobre o que a mãe havia dito, na situação que a mulher se encontrava era fácil ter alucinações, mas as coisas que já pareciam confusas e complicadas, começam a piorar quando sua então namorada Sheila desaparece deixando apenas um bilhete que não explica nada, Will é procurado pelo FBI e então começa sua caçada por informações concretas.

Coben conseguiu criar personagens diferentes, pela sinopse eu tinha medo de encontrar outro Myron Bolitar, não que eu não goste desse personagem, porque eu o amo, mas Will Klein é totalmente diferente do corajoso e destemido Bolitar, Will sempre foi acostumado a ter o irmão para defender quando era mais novo e quando ele se vê no lugar de quem deve tomar a atitude e fazer acontecer, ele se atrapalha e se sente perdido, Klein precisa além de tudo, lidar com uma personalidade passiva e aprender a resolver seus próprios problemas, a espantar o fantasma dos valentões do tempo do colégio.

Como sempre Harlan Coben cria personagens secundários incríveis, não diferente de outras obras do autor, o personagem que mais me cativou foi o braço direito do nosso herói, seu melhor amigo Squares, que não consegui desassociar de Win (Personagem da Série Myron Bolitar), porque é um personagem cheio de mistérios, não faz a linha politicamente correto e faz de tudo para ajudar seu parceiro, gostei muito da personalidade dele e com certeza eu gostaria de mais livros com ele, de desvendar seu passado que continuo um mistério no final do livro.

Como sempre Harlan Coben criou uma trama surpreendente e indecifrável, você se mantem refém das poucas pistas dado pelo autor até o último minuto e não consegue parar de ler, porque precisa de respostas, precisa saber o que acontece no final e até mesmo nas últimas linhas ele ainda sim consegue te surpreender, eu não estava esperando muito do livro, porque a sinopse me lembrava outra obra do autor, mas confesso que não foi nada do que eu pensava, foi uma maravilhosa surpresa, o livro me prendeu de uma forma que quando terminei estava até sem fôlego.

Leitura 100% recomendada, Harlan Coben é com certeza um dos meus preferidos no gênero.







2 Comentários

  1. Amo os livros de Harlan Coben,principalmente os da série de Myron Bolitar.
    Esse livro não li ainda,mas já tinha lido sobre a obra,e sem dúvida ela é ótima.
    Adorei a resenha :)

    http://nescacristina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha ! O livro parece ser realmente bom .
    Boa sorte na maratona :)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

E você o que achou?