Pesquisar este blog


Mais um livro para completar o desafio e no tema de março temo Vampiros ou anjos, super gostei desse tema e meu primeiro livro já vem agora no comecinho do mês, que é o Senhor da chuva do escritor brasileiro André vianco.

O senhor da chuva

Autor: André Vianco
Ano: 2001
Páginas: 268.
Editora: Novo Século

Sinopse:
Um anjo perseguido, para não ser destruído, possui o corpo de um ser humano agonizante. Assim, o anjo quebra uma regra sagrada que dá direito aos demônios de evocarem uma guerra desigual que poderá desencadear a destruição de todos os anjos de luz da terra.

Agora, os dois exércitos estão furiosos, transformando as tranqüilas pastagens de belo verde num funesto campo de batalhas onde espadas que parecem chamas, e olhos que parecem brasas, darão o tom nesta misteriosa aventura sobrenatural, repleta de batalhas, mergulhadas no mundo dos anjos, dos vampiros e dos demônios.


Eu tenho a coleção do André Vianco, mas a muito esse livro estava esquecido na minha estante, foi então que procurando algo para ler, me deparei com ele e quando vi do que se tratava vi que era perfeito para o momento.

Thal é um anjo que protegia uma senhora, que mora ao lado de Gregório um traficante Paulistano que está preste a se meter na maior roubada da sua vida, Thal tenta intervir para que Gregório saia com vida de suas ações, salve seu amigo Renan e possa recomeçar sua vida longe dali, mas as coisas não saem como esperado, quando interrompido por demônios Thal a beira da morte invade o corpo de Gregório semimorto e passa assim dividir o corpo com ele e quebra uma regra sagrada, dando assim a deixa que os demônios queriam para começar uma batalha negra.


Eu achei um pouco exagerado a presença da religiosidade, comparando a outros livros que li que falavam da mesma coisa, inclusive os da Anne Rice (não tem como não cita-la quando o tema é Anjos, demônios ou vampiros), acho que poderia ser bem melhor se tratasse do tema se envolver religiões especificas, beirou um pouco o fanatismo e me incomodou bastante durante a leitura, mas não deixa de ser um livro excelente.
Apesar de o livro ser recheado de anjos, não esperem um cenário de piedade, de amor, os anjos desse livro não tem medo de matar, de cortar cabeças fora, destruís maxilares e etc, as descrições são ótimas, você consegue imaginar cada detalhe, inclusive os mais nojentos e assustadores, eu tive que dar umas pausas na leitura várias vezes por nojo e outras por medo, eu sou medrosa então não levem isso muito em conta, quando ao fato das partes nojentas, são realmente tensas.
O cenário muda completamente quando eles chegam à pacata cidade interiorana de Belo verde, onde o irmão gêmeo de Gregório mora, Samuel é fisicamente idêntico a Gregório, mas vive uma vida completamente diferente, casado com uma esposa perfeita, tem como maiores preocupações a sua plantação e a falta de chuva, mas isso muda completamente com a chegada misteriosa do irmão, Gregório sem memória e trazendo consigo a chuva e muitos acontecimentos estranhos vai mudar de vez a história da cidadezinha.
Eu me apaixonei de vez pela escrita do Vianco, quando chegou à parte da batalha negra, a riqueza dos detalhes com qual eles descrevia a luta onde os anjos estavam terrivelmente desfavorecidos, em números e regras me fez ficar sem ar, é possível ver todos aqueles anjos caírem machucados do céu em uma luta desonesta, as imagens passam perfeitas pela cabeça.
O livro é maravilhoso e tem um final muito bom, achei que ficou faltando alguns pequenos detalhes, como o destino de vera e mais informações sobre o agora vampiro Samuel, mas o livro é muito bom e vale a leitura.

É claro, eu não poderia deixar de comentar o fato de André Vianco citar minha banda favorita no livro.



6 Comentários


  1. Amiga eu já havia lido esse Livro a muito tempo atrás, mas preciso dar uma lida novamente, pois quero muito resenhar ele. Não me lembro muito bem da história, mas eu sei que o Livro é ÓTIMO e indico para qualquer pessoa. Realmente é MARAVILHOSO.
    Mas eu tenho mesmo que me lembrar dos detalhes, porque eu sou uma esquecida de plantão (risos) Adorei sua resenha. beijinhos Linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiee!!

    Tentei ler esse livro um tempo atrás(uns 3 anos rs), não conseguia por nada desse mundo. Acho que o que me incomodou mesmo foram as girias, achei super estranho ler "mano" em um livro rs.
    Acabei abandonando =|

    Bjoo

    ResponderExcluir
  3. Olá querida,

    Sou louca para ler livros de André Vianco.obrigada pela visitinha em meu blog,seguindo tbm ^^

    http://diariodeumasonhadora2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Ao ler a trilogia "Turno da Noite" que é derivada dos excelentes "Os Sete" e "Sétimo", você ficará sabendo o que aconteceu com Samuel, Gregório e até com a Vera =)

    ResponderExcluir

E você o que achou?