Pesquisar este blog


Olá, a resenha de hoje é de um livro de um dos autores parceiros o querido Leonardo Barros, que já foi apresentado aqui no blog. Ele foi muito legal e me enviou seu livro e agora como eu havia prometido aqui no blog, venho lhes trazer a resenha.



Autor: Leonardo Barros
Editora: Novo Século

Páginas: 224
Ano: 2012

Sinopse: Alice tem vinte e seis anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição.
Agora Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima.
Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados, da primeira à última página!

 Com certeza um dos melhores Thrillers nacionais que já li. Eu sou louca por livros de suspense, investigação e adoro uma pitada de paranormalidade, Presságio com certeza é agora um dos livros que sempre que me pedirem indicações de bons livros nacionais eu irei indicar sem dúvidas alguma.

Alice Vegas tem 26 anos e divide o apartamento com sua amiga Georgia, que namora um residente em medicina, Walter. Alice sofre com presságios, mas sempre teve dúvida se eram de fato presságios ou apenas fantasia de uma mente psicologicamente afetada, psicose mesmo como os vários psiquiatras com quem ela se consultara insistiam em dizer.

O mais estranho é que Alice tinha essas visões em momentos bem peculiares, achei isso uma boa sacada do autor, algo bem inusitado a meu ver. Ao ser praticamente forçada a ir a uma festa com o casal de amigos eis que surge a chance de Alice ter a prova de que suas visões são verdadeiras, ela consegue prever um assassinato que ocorre na festa, uma das convidadas, uma moça ousada e muito bonita que no passado roubara o namorado de Alice é cruelmente assassinada em um dos quartos, Vivian que trajava uma fantasia de freira é encontrada morta e a policia logo liga seu assassinato ao de uma verdadeira freira que fora a poucos dias estuprada e morta de forma também cruel, a policia então acredita em um Serial Killer "O Beato Judas" "O assassino da freira nua" que logo é capturado, mas Alice além de ter o presságio, viu o assassino na festa com Vivian, o que aumentava mais sua certeza de que o suspeito preso não era o verdadeiro culpado da morte de Vivian, óbvio que ao contar isso a policia a jovem é tratada como louca, e a partir desse momento Alice inicia sua jornada em busca de provar o que diz e da certeza de que seus presságios são verdadeiros.

O livro é narrado em terceira pessoa e vai mudando de perspectiva em vários momentos o que deixa o leitor bastante curioso e fixado no livro, não tem muita enrolação, mas não faltam informações, não ficam buracos, é tudo bem colocado, porém o suspense permanece até o último minuto, não tem como prever quem é o assassino, nem poucas páginas antes dele ser revelado, e você fica tentando descobrir e acaba colocando todos sob suspeita, até a própria Alice.

Alice embora esteja tentando provar que não é louca, acaba cometendo muitas loucuras na corrida contra o tempo, na busca de provar que tudo o que ela diz é a mais pura verdade, eu simpatizei muito com a personagem porque ela não fica o tempo todo querendo bancar a heroína, ela está de fato tentando salvar a própria pele, escapar do rotulo de maluca e isso me agradou muito.

    "- Só é louco quem fala demais. Porque, se você não fala nada, as pessoas não adivinham o que está dentro da sua cabeça. Pode ser a pirada mais demente de todas, mas, se você não fala nada, você é normal, entendeu?"

O final deixa a sensação de que uma continuação virá por aí e isso me deixou bem feliz, espero que Leonardo Barros no presenteie em breve com mais uma bela obra.




Leonardo Barros é médico formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. É autor do
romance erótico “Amor de Yoni” (publicado em 2008); do suspense policial “O Maníaco do Circo – e o menino que tinha medo de palhaços” (publicado na XIV Bienal do Livro Rio, em 2009); da comédia “Saúde, Beleza, Prosperidade e Riqueza” (publicação independente, 2010) e da comédia “Solteiro Em Trinta Dias - Receitas de sucesso de um ex-otário” (publicado em 2011).

5 Comentários

  1. Linda muito legal a sua resenha. A história realmente parece ser interessante, mas é uma pena que eu n tenha conseguido parceria com esse autor. Acho que ele n foi muito com a cara do meu blog. hahahhaa...Mas eu me inspirei agora em encomendar um novo layout para ficar CHIQUE e fazer umas resenhas e umas coisas bem legais em meu blog. Mas desejo pra você muito sucesso e principalmente para o autor com esse livro, pois ele merece. Até porque o livro parece ser muito bom. =]

    Se cuida Linda e tenha uma boa semana
    beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena, mas é isso ai, vou mudar o meu também, logo, logo vai estar de cara nova! :D

      Excluir
  2. Uau! Parece ser bem intrigante, daqueles de fazer a gente roer as unhas rs.
    Adorei a resenha.

    www.reticenciando.com

    Milhões de beijos

    ResponderExcluir
  3. Gostei do LAYOUT,tudo a ver estante de madeira e com o nome:ESTANDY... hahahaaha, não li o livro,mas pelo que li na resenha,parece bemmmmm legal,visto que adoro suspense...Bom,parabens pelo BLOG,sucesso pra ti...!Bjo até!

    ResponderExcluir
  4. Também sou louca por livros de suspense, e esse chama a atenção desde o título! Mais um autor brasileiro pra minha lista de leitura.

    Beijos!
    Miriam - Booker Queen!

    ResponderExcluir

E você o que achou?