Pesquisar este blog


Hoje a resenha é de mais um livro de autores parceiros Aline F. Traldi e Valmir Junior, espero que gostem.


Título: Admeto - O Globo do poder
Autores: Aline F. Traldi e Valmir Junior
Editora: Novo Século
Páginas: 135

Sinopse: Ele esconde um misterioso poder, tão grandioso que até você se interessará. Mas cuidado, pois por trás da ganância sempre há alguma coisa que poderá ser perdida. A ânsia por poder não só nos leva por um caminho cheio de armadilhas como também para a destruição de tudo o que nos cerca.







Danton Soares era uma criança prodígio e ao crescer se tornou a pessoa mais inteligente do Brasil, ele nasceu em uma família rica o que facilita muito sua vida, porque depois de terminar seu mestrado em arqueologia ele decide viajar pelo mundo e em uma dessas viagens, mais especificamente na América Central ele encontra algumas escritas maias bem antigas que não consegue decifrar e ao pedir ajuda a um dos seu ex-professor ele recebe a indicação de falar com Dr. Onofre que o ajuda decifrar as escritas.

Danton parte então na busca do que a profecia revelara, partes de um globo misterioso, mas Danton passa a ser vigiado pela Dark Corp uma máfia que passou a existir depois da briga de alguns membros de nada mais, nada menos que a Yakuza a grande máfia japonesa, o mais interessante de tudo que Ricardo Soares o pai de Danton é um investigador policial que está atrás dessas corporações.

“Tudo porque eu quis um poder que não cabia a mim.''

Danton é o tipo de personagem que não tem medo e não mede muito as consequências, o fato dele ser muito inteligente e ter consciência disso o torna um pouco presunçoso o que me fez sentir raiva dele em muitos trechos.

'' Não é certo tentarmos ajudar o mundo dessa forma, meu rapaz , você não é Deus para fazer essas coisas, a verdadeira mudança está na atitude que tomamos sem utilizarmos esses artifícios.'' 

O livro é bem pequeno e rápido de ler o que me satisfez no momento, pois eu estou meio que em ressaca de livros enormes, no entanto os fatos acabaram ficando muito corridos e senti falta de um pouco mais de descrição de lugares e situações, senti também um pouco a ausência das complicações que em todos os livros que envolvem ação e perseguição tem, Danton sempre escapava ileso da maioria das enrascadas em que se metia, mas a história é muito boa e até acho que daria uma série, pois a premissa é muito boa.


10 Comentários

  1. Flor!
    Legal conhecer mais um nacional!
    Realmente parece ser bom e é bem curtinho!
    As editoras estão assim , nem revisam muito!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Interessante! Era muito fã de livros de crianças prodígio qnd criança ahha

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro, mas pelo o que você contou, acho que merecia sim uma série

    ResponderExcluir
  4. O Livro parece ser interessante, e como é curtinho, vale a pena a leitura. As vezes dá vontade de ler algo menor, antes de entrar em outra serie de livros enormes. Por exemplo, Guerra dos Tronos, que estou adiando a leitura a um tempo. hehe
    Não conhecia esse livro, mas parece ser legal.

    Beijos, Bell

    http://literaturaummundoparapoucos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Vish, não curto livros com narração rápida. Me irrita e atrapalha a imaginar a cena como deveria. Mas pelo que disse, apesar dos furos, a história parece boa. E ele tinha que sair mal em pelo menos uma das enrascadas, tornaria mais... real. Mas não conhecia o livro, vou procurar mais.

    Beijos, Lari.❤
    Vitamina de Pimenta

    ResponderExcluir
  6. Hum...esse livro não me interessa em nada, sinceramente. E esses erros de revisão já foram comentados em outras resenhas também.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  7. Oi Andy, por sua resenha percebi que a temática parece ser muito boa mesmo. Acho muito bacana esses livros curtinhos, mas que tem muito pra contar. Só não achei legal o fato do personagem sempre "se dar bem", é bom ter umas enrascadas pra gente ficar meio tenso de vez em quando, né?
    Muito chato esses erros de revisão estarem presentes. Fico chateada e envergonhada por termos editoras tão desleixadas assim... É muito ruim para a imagem deles, e para nossa leitura, principalmente.
    Enfim, achei a capa um arraso! rs Adorei sua resenha. Gosto de objetividade. <3 Hahaha

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente enrascadas são necessárias para dar uma certa emoção ao livro!

      Excluir

E você o que achou?