Pesquisar este blog


True Blood é uma das minhas séries preferidas e felizmente está chegando à sua 6° temporada que começa domingo dia 16/06/2013.

Adoro vampiros e tudo que envolva fantasia, lobisomens, anjos, bruxas, demônios, fadas, metamorfos e etc e True Blood reúne tudo isso.

True Blood teve sua primeira temporada em 2008, a série conta a história de garçonete Sookie uma mocinha sem sal que é irmã de Jason o típico garotão muita pose e pouco conteúdo, mas super família, os dois foram criados pela avó depois da estranha morte dos país. Em True Blood temos um cenário de coexistência entre vampiros e humanos, sim os vampiros se revelaram, saíram dos caixões e estão aos poucos sendo aceitos pelos humanos, ou pelo menos quase, os vampiros agora se alimentam de Tru Blood (sangue sintético e sim é “Tru” mesmo), mas a maioria faz isso apenas por faixada.

Sookie se apaixona por Bill o vampiro “bonzinho”, mas ao longo da série fica dividida entre Bill e Eric o vampiro sínico, arrogante, sem muitos escrúpulos, loiro, alto bonito e sensual (kkk) e ainda tem Sam seu patrão e mais para frente  Alcide para brigar pelo coração da mocinha sem sal e açúcar, como isso gente? Mas ok né.




Detalhe: Sookie (Anna Paquim) e Bill (Stephen Moyer) são casados de verdade.

Em True Blood acontece comigo o mesmo que acontece na maioria dos livros, eu não consigo gostar dos personagens principais, exceto Eric que é um caso a parte, mas em True Blood meus personagens preferidos são:

Jessica Hamby (Deborah Ann Woll): Vampire Baby, cria de Bill, linda e rebelde, ela quer aproveitar a vida (ou morte) de Vampira e fazer tudo o que não podia fazer por causa de sua família rígida, Jéssica está sempre protagonizando as cenas mais inesperadas e sensuais da série toda, tem um romance com Hoyt o filhinho da mamãe e melhor amigo de Jason, mas Jéssica é muito libidinosa para um relacionamento monogâmico e começa a se envolver com Jason e acaba quebrando o coração de Hoyt e estragando a amizade dos dois, agora me digam, tem como não amar?



Pamela Swynford (Kristin Bauer): Eu poderia dizer que Pam é a minha preferida, mas acho que ela fica empatada com Jéssica, ela tem tudo que eu gosto em uma personagem, é malvada (ta nem tanto) inteligente, sexy e leal ao seu criador Eric Northman (Alexander Skarsgard), única coisa que não gostei de Pam na série é seu envolvimento com a Tara.




Eric Northman (Alexander Skarsgard): Eric é o Viking bonitão xerife (dos vampiros) de Bom Temps, e junto de Pam são donos da boate Fangtasia, um lugar que recebe humanos e vampiros e quem mais tiver coragem de se aventurar por lá, Eric não é o tipo de vampiro bonzinho, pelo contrário, ele faz muitas coisas erradas, mas ele ainda tem um pouco do lado humano que às vezes deixa transparecer, ainda mais quando tem Sookie na parada, gosto dele porque mesmo apaixonado pela moça ele mantêm a racionalidade (ou quase) e ele é o típico fodão, protagoniza as cenas mais “explosivas” da série, junto de Bill conseguem ir contra até a “Autoridade”, ele é simplesmente demais, só sinto raivinha dele quando maltrata Pam, não pode.




Queria também lembrar da Rainha Sophie Anne (Evan Rachel Wood) e Godric (Allan Hyde) que embora tenham aparecido pouco na série, com certeza foram personagens especiais e eu gostava muito, não acreditei no fim que Sophie Anne teve e não me conformo até hoje.

Personagens odiozinho:

Tara Thornton (Rutina Wesley): Tara começa sendo a porra louca que fala tudo na cara, não leva desaforo para casa e depois se torna a vadia chorona que só se envolve com caras problemas que tem relações com demônios e morrem depois ou com vampiros que explodem na sua cara, ela é muito chata e quando você acha que chegou o fim pra ela, onde ela leva um puta tiro na cabeça o inesperado acontece e ela vira a primeira cria de Pam. Por que meu Deus? Por que linda Pam, por que não deixou essa chata morrer?


Acho que só, não tenho ódio por mais nenhum dos personagens, tenho relação de amor e ódio com alguns como: Sam, Andy, Arlene e Terry, Luna, Jason e Bill (ok Bill é mais ódio que amor, mas né...). O resto do elenco também fica nessa de amor e ódio...

Bill Compton (Stephen Moyer): Beal é meio que Louis de Pointe Du Lac de Entrevista com o Vampiro, o típico vampiro que se lamenta por ser quem é, vive isolado, mas isso muda um pouco com o desenrolar da série, mas ele continua chato, só dar um pouquinho de poder na mão dele e pronto ele já se acha o fodão, mas não, ele é apenas chato.




O roteirista maluco da série Allan Ball, ou melhor, era, ele deixou a série agora nessa sexta temporada e é algo que eu ainda não decidi se gostei ou não, eu gosto dele, mas acho que ele fez muita cagada durante a série, coisas que me deixaram bem puta... “Por que Jesus e não Tara”.


Allan é meio aficionado pela morte, dizem que pelo fato de ter presenciado a morte de sua irmã em um acidente de carro em que ela mesma dirigia, era aniversário de 22 anos dela e ele com 12 anos a acompanhava, a cena mexeu muito com ele e parece ter influenciado  sua vida.

Allan foi roteirista da marcante cena do filme “Beleza americana” (1999) em que uma sacola de supermercado fica voando pelo ar, filme dirigido por Sam Mendes. Allan também dirigiu a aclamada série Six Feet Under (A sete Palmos) que foi responsável pelo sucesso da HBO, obviamente a série fala bastante de morte, a história passa em uma funerária tendo como protagonistas a família Fisher, mas ao contrário de True Blood onde existe imortais em Six Feet Under o difícil mesmo é escapar da morte.

True Blood está de volta agora e eu estou bem feliz, espero que tenham gostado desse post sobre uma das minhas séries preferidas.





16 Comentários

  1. Oi,
    Só vi a primeira temporada da serie e nem por que parei de vê rsrs
    Bjs!!

    http://viciadospelaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah deveria continuar assistindo, é muito boa!

      Excluir
  2. OI,

    amo a série e mal posso esperar pela início da próxima temporada! Também não sou muito fã dos principais, mas amo o Eric e a Pam! Também gosto muito da Jessica!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou mega ansiosa, é hoje e eu não vejo a hora!

      Excluir
  3. Eu não tenho o costume de assistir Séries...nunca acompanhei nenhuma.
    Gostei bastante dessa, parece ser boa.
    Bjokas

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é bem legal, eu não acompanho muitas também não!

      Excluir
  4. Eu tenho que terminar de assistir a última temporada ainda, mas amo esta série, Eric é um dos melhores vampiros da telinha.

    Bom domingo.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou vendo os últimos episódios também!

      Excluir
  5. Estou vendo comercial dessa série passar toda hora na TV e tô muito animada para conferir. Querooo muito. Adorei a dica.

    Beijos!
    Bom começo de semana.
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  6. Oie amiga, tudo bem com você ?
    Passando para ver as novidades e tava lendo seu post sobre essa série, mas sinceramente ele não me chama muita atenção, pois eu gosto mais de Pretty Little Liars e Games of Thrones. Vai entender né ? hahahaa...Mas agora esse negocio de vampiro depois de crepusculo virou até moda, porque eles não param de fazer histórias parecidas...Seila...

    A história em si parece ser interessante, mas eu não assistiria não, até porque eu estou no meu lado mais romantico e misterioso agora (risos)
    Mas parabens por tudo que vc colocou...tá muito bom e dá para conhecer bem a série pelo que você escreveu =]

    Olha, depois passa no meu cantinho que tem resenha nova.
    Dá sua opinião para me dar uma força.
    beijinhos e se cuida querida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe, mas True Blood não tem nada a ver com Crepúsculo e o primeiro livro que inspirou a série foi lançado em 2001 e a serie começou a passar em 2008, o primeiro livro de crepúsculo foi lançado em 2005 e o filme em 2008, Vampiros já estão no gosto do povo desde Drácula de Bram Stoker e Entrevista com o Vampiro sem citar o sucesso que Béla Lugosi fez com Drácula nos anos 30, Crepúsculo só chegou para meio que estragar um pouco a imagem que os vampiros tinham, mas é questão de gosto, eu por exemplo acho Pretty Little Liars um porre, Games of Thrones é até legalzinha, mas as vezes maçante, quanto a mistérios True Blood é cheio deles, romance tem um pouco no casal central, mas o tipo de romance que eu gosto, sem muita melação.

      Valeu pela visita! :D

      Excluir
  7. Olá !!
    Poxa tb gosto muito de True Blood apesar de não ser uma série que eu acompanho certinho ainda estou na 3 temp, mas gosto bastante!
    Comecei a ver por causa do autor, Allan Ball, ele escreveu uma das minhas séries favoritas da vida, Six Feet Under, ai imaginei que True Blood também seria sensacional, na verdade são séries completamente diferentes, apesar de gostar mais de Six Feet Under, True Blood tb ganhou minha atenção!
    Abraços
    Melissa Padilha
    De Coisas por Aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já vi bastante pessoas comentando que assistiu True Blood pela primeira vez pro causa do Allan Ball, são séries diferentes mas com a mesma apelação para a morte e coisas relacionadas, Ball é meio locão e é isso que gosto nele.

      Excluir
  8. Amo séries, mas não acompanho essa!
    Parece se legal!
    Lindas imagens!

    Beijos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Sou viciada em séries mas sou muito mulherzinha seja, muito medrosa se eu assistir uma série dessas não vou dormir semanas, juro!
    Passando para desejar uma segunda feira motivadora!
    Beijo grande.
    yarasousa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

E você o que achou?