Pesquisar este blog


Decidi começar a fazer o li até a página 100 também e começo com o livro “Inferno” do Dan Brown, então espero que gostem.


Informações do livro:
Título:  Inferno
Série: Robert Langdon
Autor: Dan Brown
Editora: Arqueiro
Páginas: 448


Sinopse:
No meio da noite, o renomado simbologista Robert Langdon acorda de um pesadelo, num hospital. Desorientado e com uma ferimento à bala na cabeça, ele não tem a menor ideia de como foi parar ali. Ao olhar pela janela e reconhecer a silhueta do Palazzo Vecchio, em Florença, Langdon tem um choque. Ele nem se lembra de ter deixado os Estados Unidos. Na verdade, não tem nenhuma recordação das útlimas 36 horas. Quando um novo atentado contra a sua vida acontece dentro do hospital, Langdon se vê obrigado a fugir e, para isso, conta apenas com a ajuda da jovem médica Sienna Brooks. De posso de um macabro objeto que Sienna encontrou no paletó de Langdon, os dois têm de seguir uma série inquietante de códigos criada por uma mente brilhante, obcecada tanto pelo fim do mundo quanto por uma das maiores obras-primas literárias de todos os tempos: A Divina Comédia, de Dante Alighiera. Mais uma vez superando as expectativas, Dan Brown nos leva por uma viagem pela cultura, pela arte e pela literatura italianas - passando por lugares como a Galleria degli Uffizi, o Duomo de Florença e a Basílica de São Marcos. Inferno é uma leitura eletrizante e um convite a pensarmos no papel da ciência para o futuro da humanidade.


Até a página 100

Primeira frase da página 100:

Quando obedeceu, a porta se fechou atrás dela.


Do que se trata o livro:

É mais um Thriller onde Robert Langdon corre contra o tempo para salvar o mundo e sua própria vida que está ameaçada e ele não pode confiar em ninguém, nem na policia.

O que está achando até agora?

Estou adorando, é um livro bem detalhista do jeito que eu gosto, bastante ação e cheio de menções a obras de arte e obras maravilhosas e o cenário de fundo é a magnifica Itália lugar que eu tenho paixão, sou louca para conhecer.

O que está achando do personagem principal?




Robert Langdon já um personagem conhecido, então eu já tinha uma opinião formada sobre ele, eu gosto muito, amo personagens inteligentes e ele é desse tipo, uma mente brilhante, você fica até sem reação quando ele começa a raciocinar.



Melhor Quote até agora: 


"E aqui estou, nas profundezas desta caverna, fitando a lagoa que não reflete as estrelas. Aqui, neste palácio afundado, o Inferno fumega sob as águas. Logo explodirá em chamas. E, quando isso acontecer, nada na Terra será capaz de detê-lo"

Vai continuar lendo?

Com certeza, estou louca com esse livro, muito bom.

Última frase da página 100:

Elizabeth não estava gostando de seu tom condescendente nem de sua postura agressiva. Ficou calada.


Espero que tenham gostado e espero ter coragem de fazer com pelo menos a maioria dos livros que leio, sou tão preguiçosa, mas vou tentar e em breve teremos a resenha desse livro que provavelmente já terei terminado de ler até a publicação desse post.


Update:

Hoje dia 22 de junho Dan Brown completa 49 anos,   o autor nasceu em Exeter no estado norte americano de  Nova Hampshire.


Em 1998 Brown públicou seu primeiro livro, o famoso "Fortaleza Digital"  o seguintes foram Ponto de impacto Anjos e demônios, mas seu grande sucesso veio com "O código da Vinci" que vendeu mais de 80 milhões de exemplares no mundo todoDan é casado com Blythe Brown a pintora e historiadora da arte Blythe, que colabora nas pesquisas de seus livros. Ele atualmente mora em New England, nos Estados Unidos
Dan Brown se tornou o autor de suspense mais bem sucedido da atualidade

9 Comentários

  1. Oi linda..
    Eu também gosto de personagens inteligentes, e adoro ele.
    Que bom que você esta gostando de ler, um bom sinal. Pois eu ainda não li, mas pretendo ler.

    Beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando puder leia sim, só espero não decepcionar com o final!

      Excluir
  2. Oiii!!!
    Quero muito ler algum livro do autor!
    Estou lendo maravilhas de ''Inferno'' ultimamente!
    Beeijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  3. Quero ler esse livro desde o dia que vc comentou comigo, e a resenha me fez mais interessada. adorei

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando tiver tempo leia, porque você vai adorar!

      Excluir
  4. As sinopses de Brown sempre me atraem, mas eu não curti a escrita dele quando li (melhor tentei, abandonei na metade afinal) Anjos e Demônios, achei muito cansativa. Mas tenho curiosidade de tentar de novo com algum outro livro.

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho Dan Brown um gênio, adoro muito, mas tem livros que realmente não fluem, vai do gosto pessoal!

      Excluir
  5. Já passei da página 100 e estou adorando! Sou fã do Dan Brown e amo o jeito que ele escreve! Também estou amando o cenário escolhido para a história, a Itália é um país que sempre quis conhecer e a cada página a vontade fica cada vez maior!

    ResponderExcluir

E você o que achou?