Pesquisar este blog

Olá pessoal, como eu decidi que no mês de outubro as minhas leituras seriam focadas em livros de suspense, terror e fantasia eu resolvi transferir um livro de desafio literário do mês que vem para esse, porque ele se encaixava bem, o mês de outubro a leitura tinha que ser de livros que foram adaptados para o cinema e eu estava a muito tempo com “Ruínas” aqui e como ele é recheado de terror e suspense resolvi encaixar ele agora.


Informações do Livro:
Título: As Ruínas
Autor: Scott Smith
Editora: Intríseca
Páginas: 367

Sinopse:
Quatro amigos americanos de férias em Cancún, Mexico - Jeff, Amy, Eric e Stacy - conhecem um turista alemão que os convence a participar de uma busca a seu irmão, Henrich, que desapareceu com a namorada depois que foi ao local visitar umas ruínas. Os jovens em breve se arrependerão de ter aceito o convite, quando perceberem que estão presos na selva e aterrorizados por sinais que indicam que eles foram levados em direção ao mal...


Resenha:
Ao pegar o livro você já se depara com uma frase do rei do suspense, Stephen King disse: “Um longo e desesperado grito de horror” se fosse uma frase de qualquer outra pessoa eu imaginaria que seria apenas “Frases de efeito”, mas foi King quem disse e então já me preparei para o pior, ou melhor, dependendo do ponto de vista e não me decepcionei.

Dois casais Jeff e Amy, Eric e Stacy saem de férias juntos e vão para Cancún no México e lá eles conhecem uns Gregos e um alemão chamado Mathias que estava à procura do irmão que desapareceu.


Jeff propõem ajudar o rapaz a encontrar o irmão desaparecido e assim ele, os amigos e o grego chamado Pablo saem em busca do irmão de Mathias, porém ao passarem pela ruínas Maias os habitantes tentam convence-los ao não seguirem em frente, mas eles insistem e acabam subindo um morro, por fim foram impedidos de voltar pelos mesmo moradores que tentaram os impedir e ai começa os problemas, com poucos suprimentos e sem ideia do porquê da atitude dos nativos eles acabam percebendo que não tem como pedir ajuda.



Aos poucos eles vão descobrindo que o lugar esconde algo muito misterioso e passam a lutar pela sobrevivência, o inimigo é um ser bem improvável que provavelmente em qualquer outra situação soaria como um “vilão” meio bobo, mas o autor soube encaixar brilhantemente na história.



Ruínas é o clichê dos livros/Filmes de terror e suspense onde o grupo de amigos são colocados em situações limites, porém não deixa de ter sua originalidade, é uma leitura tensa e bem descrita, os cenários são fáceis de imaginar tanto quanto a agonia dos personagens, os livro é dividido no ponto de vista dos casais, é possível sentir a agonia e o desespero de cada um deles.



O final é um tanto quanto surpreendente e revoltante, é preciso de tempo para entender e aceitar o que o autor fez, mas o livro é ótimo e quem gosta do gênero com certeza irá adorar.
 

 




As imagens foram retiradas de cenas do filme "As ruínas" 



6 Comentários

  1. Olá,
    Eu já tinha visto esse livro, mas não sabia sobre o que falava. Me interessei muito por se passar nas ruínas maias e por ter suspense.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossaa.. me deu muita vontade de ler o livro e ver o filme. Parece ser muito bom.. Intrigante.. Eu amo suspense e terror, então já está na minha lista com toda a certeza! Parabéns pelo post.

    Beijo!
    http://nayaraoferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo joia?!
    Está lindo seu blog, já estou te seguindo...
    Segue o meu tbm, eu iria adorar!!!
    http://manyelly.blogspot.com.br/
    http://www.pinterest.com/manyelly/
    Sucesso para você!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Andy,

    Não conhecia o livro, achei bem interessante...parabéns pela resenha e pelo blog...seguindo...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie amiga querida, tudo bem?
    Desculpa se eu andei sumida de seu blog, mas não andei muito bem
    e agora que estou passando em todos os blogs para dar uma explicação.
    Enfim...Fiquei um pouco indisposta por esses tempos e por isso fiquei um pouco afastada e só agora estou voltando.
    Outra coisa, eu li sua postagem e achei bem interessante tudo que vc disse sobre o livro, mas sinceramente n seria meu estilo de livro sabe ? Eu não gosto muito de terror e suspense até vai, mas não daqueles que ficam te assustando toda hora hahahaha...Enfim...Gostei muito de tudo que vc falou do livro, mas eu acho que outras pessoas que gostam desse gênero vão preferir mais do que eu =]

    Enfim...Se cuida minha querida
    e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que surpreendente as cenas. O livro deve ser ótimo.
    Sua resenha ficou perfeita

    Gosta de livros? E de muitos?
    Estou sorteando DEZ livros em ritmo de Halloween, voc poder levar todos para casa.
    Participe!
    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir

E você o que achou?