Pesquisar este blog


Informações do livro:
Título: Cores de Outono.
Autora: Keila Gon.
Editora: Novo Século.
Páginas: 440.

Sinopse:
O inesperado, o impossível, o destino... Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores, de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.


Resenha:
E ainda tem gente que insiste que autores nacionais não tem o mesmo nível que os internacionais, esse livro é um tapa na cara desse tipo de pessoa, há algum tempo aqui no blog eu disse que “Presságio – O Assassinato da Freira nua” do também brasileiro Leonardo Barros havia entrado para minha lista de Thrillers preferidos, e agora Cores de Outono entra para a lista dos meus preferidos no tema fantasia. Cores de Outono Clichês a parte é um livro mágico, viciante e empolgante.


''Palavras são importantes, poderosas, podem esconder verdades ou revelar mentiras e eu não gosto de ser protegida por mentiras, prefiro me machucar com a verdade''

 Melissa é uma jovem de 21 anos que acaba de perder a mãe e o padrasto em um acidente e fica responsável por sua irmãzinha caçula, Alice, a pequena de cinco anos, então a moça decide abandonar a faculdade e toda a sua vida na grande São Paulo para ir morar com o avô George no interior de Minas Gerais na aconchegante e misteriosa cidade de Campo Alto, onde quando criança Melissa teve uma infância marcante, cheia de boas lembranças, e  ela espera que a irmã possa ter a mesma bela infância que ela.

No entanto ao dar inicio a uma vida nova Melissa se sente responsável pela felicidade da irmã e acaba negligenciando sua própria vida, muitas vezes não se permitindo ser feliz, ela chega a ficar paranoica com medo de fracassar. A Jovem tem um dom e tanto de atrair desastres e pequenos acidentes, alguns não tão pequenos assim, sem falar que ela é também bastante desastrada, o que me fez lembrar um pouco a personagem Bela da saga crepúsculo, na verdade eu percebi bastante influencia das obras de Stephenie Meyer, porém acho o livro da Keila Gon mil vezes superior.

O que Melissa não esperava, era um envolvimento com o cara mais assustador e evitado da cidade toda, o carrancudo Vicent Dippel ao qual é tratado por todos por Sr. Dippel, mesmo sendo apenas alguns anos mais velho que Melissa e como obra do destino os dois acabavam sempre se esbarrando em situações inusitadas e sempre acabavam discutindo, mas aos poucos um sentimento maior foi brotando entre os dois.
Melissa é o tipo de personagem que muitas vezes pode irritar devido ao seu temperamento impulsivo, ela demora a ponderar algumas coisas e acaba agindo sem pensar, Vicent é o típico cara bonitão, cavalheiro, mas bastante bipolar o que deixaria qualquer mulher maluca por não saber nunca o que ele está pensando, e confesso que eu me irritaria com o seu excesso de cavalheirismo, meio que subestima a capacidade feminina, mas isso é bem justificável, só não direi o porquê para não estragar a surpresa.
Alice a pequena garotinha, em minha opinião é a melhor personagem do livro todo, com apenas cinco anos ela consegue ser mais sensata e esperta que a irmã, percebe as coisas no ar, adorei a pequena de cabelos de fogo e mal posso esperar pela continuação do livro para saber o que vai acontecer com essa doce menininha.
A única coisa que me incomodou um pouco no livro e vem me incomodando também em outras obras nacionais é a Inserção de costumes americanos no cotidiano de personagens brasileiros, embora eu saiba que um café da manhã a base de panquecas e bacon pode parecer mais interessante do que o nosso simples café com pão devo ressaltar que me sinto um pouco confusa ao associar isso ao nosso país, embora eu saiba que a história se passa no Brasil, ficava imaginando cenários americanizados, inclusive no livro tem um momento que Melissa fica um pouco confusa por Alex se apresentar apenas usando o primeiro nome.

“Eu olhei com curiosidade e mordi o lábio. Ainda pertencia a um mundo onde as apresentações adequadas incluíam nome e sobrenome”.

Acho que então eu vivo em um mundo de pessoas bastante deseducadas, mas isso não é nada que torne o livro menos interessante.

O livro terá uma continuação que se chamara Sombras da primavera e no final do livro temos uma pequena prévia do que virá o que serve só para deixar os leitores mais angustiados e implorando para que a Keila nos presenteie logo com o próximo livro.

6 Comentários

  1. Adorei a resenha, esse livro parece ser muito bom, acredita que eu já tinha visto esse livro, mais o titulo não em chamou atenção depois da sua resenha eu quero ler
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ohhh Obrigada pela LLLIIINNNDDDAAA resenha Andy!!!!! Fico muito feliz que "Cores" tenha encantado seu coração : ) Sabe... o pior que a coisa do sobrenome sempre me incomodou, como no quote, é quase uma crítica... Gente ! Ninguém usa sobrenome...Porque? Deveriam... como separar Marias e Joãos? ahahhaha Mas ferramentas como o face estão mudando isso... Hoje em dia é impossível pegar o contato de alguém sem o sobrenome ahahha Ou apelido pelo menos ahahahha
    Bom, mas as panquecas do tipo americana mesmo... são mania de família!! Com manteiga e mel... hum E as preferidas da minha filha.. junto com os cookies (que modestia, são minha especialidade) E para divertimento geral, estou escolhendo qual receita vai para "Sombras" ahahahhaha
    Beijos, Beijos e muitos mais linda!!!!
    Sucesso Sucesso e muitos livros na estante : )
    Keila Gon

    ResponderExcluir
  3. Olá Andy,

    Já li boa criticas do livro e a sua não é diferente, gostaria de lê-lo com certeza...parabéns pela resenha e pelo blog...seguindo....tem post novo no blog...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. A capa é linda... Ela somada à sua resenha me deixou louco para ter o livro em mãos!!
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  5. Oie Amiga tudo bem ?
    Olha, eu tenho esse livro Cores de Outono, mas ainda nào tive a oportundade de ler, apesar de já terem me aconselhado para ler logo, pois dizem que o livro é simplesmente maravilhoso e nem duvido, pois muitos blogs tem resenhado ele.
    Enfim...Mas a sua ficou ótima.
    Adorei amiga.

    E outra coisa, gostaria de me desculpar por não ter passado muito no seu cantinho, mas como eu havia explicado, estava doente e também tive uma consulta médica ontem e tudo mais.
    Mas agora estou voltando aos poucos e quando tiver novidades aqui me avise, porque passarei com o maior prazer do mundo =]

    Se cuida minha linda e fica com Deus
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Andy!

    Nossa, adorei! Adorei o enredo, o estilo do par romantico... e estou amando cada vez mais a literatura brasileira! Dois dos melhores livros que eu li no ano passado são brasileiros, e maravilhosos! E concordo quanto a americanizar nos livros... é meio forçado, mas vale... rsrs

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.net

    ResponderExcluir

E você o que achou?