Pesquisar este blog

Olá pessoal, tudo bem?

Feliz dia das crianças para todos, porque todo mundo que se permite viajar nas páginas de um livro consegue manter vivo a criança dentro de si. [/Clichê

Eu queria poder ainda ganhar presente no dia das crianças, mas...

Vamos ao que interessa

No post de hoje eu trago crianças que fizeram a diferença nas histórias dos livros, aquelas que não foram apenas fofas, mas que tinha uma mensagem a passar, então vamos ver quais foram as escolhidas.

1° Claudia – Entrevista com o Vampiro



É claro que ela não poderia faltar, a criança Vampiro.
Claudia foi transformada em vampira ainda muito pequena e passou a ser criada como filha por Lestat e Louis, mas depois de muitos anos a garotinha se revoltou com sua condição de eterna criança e resolveu aniquilar Lestat seu criador, infelizmente a linda vampirinha não teve um final feliz.

2° August – Extraordinário

Imagem retirada do Book Trailer do livro

Auggie já é bem conhecido entre os leitores, o encantador protagonista de extraordinário sofre de uma doença que deforma sua face, mas ele não se deixa abater por ser fora dos padrões, o personagem da uma lição de vida em que mergulha na história, fazendo todos refletirem sobre a suas próprias condições.

3° Alice – Cores de Outono



A garotinha de cinco anos, meiga e super inteligente encanta logo de cara, apesar de não ser a protagonista a menina chama muita atenção pela sua delicadeza e esperteza, sem falar no mistério todo que a envolve.

4° Tochtli – Festa no covil



Tochtli não é uma criança com super poderes, nem com uma mega lição de vida e sem muitas coisas a ensinar, ele é um garotinho que você sente vontade de protege-lo de mostrar uma vida diferente, de poder ensinar tudo de novo para e dizer que meninos podem sim chorar, no entanto mesmo assim é possível entender muita coisa da vida com ele.

5° Bruno e Shmuel - O menino do pijama listrado



Coloquei os dois juntos, porque acho que um completa o outro e acabam gerando toda aquela carga emocional que tem no livro, as duas crianças mostram até que ponto a inocência e a amizade podem chegar e conseguem juntos emocionar qualquer leitor.

6° David Carver – Desespero



David perde sua mãe e mesmo assim se mantém firme, mantém sua fé e faz de tudo para salvar o resto do grupo que está com ele, sua força e dedicação fazem toda a diferença e garante a sobrevivência da maioria.

Bom essas foram as que eu lembrei e que eu acho que fizeram alguma diferença, mas e vocês, conhecem mais alguma criança que mereça ser lembrada?


7 Comentários

  1. Chorei horrores com August e Extraordinário! <3
    Ah, e meu blog está comemorando dois anos de existência, e está rolando uma super promoção valendo 4 incríveis livros! Passa lá depois quando tiver tempo para participar. :)
    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  2. Adoreeei Claudia lá em primeiro. pentelha <3
    Muito bomm o post!

    beijos
    Bia - www.livredujour.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita curiosidade para com Extraordinário e estou no comecinho de Cores de Outono. Mas definitivamente, O Menino do Pijama Listrado é uma bela lição, tal como O Caçador de Pipas, para as crianças e para os adultos.

    Beijos,
    orocardovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não vejo a hora de ler Extraordinário (já comprei, só falta chegar, haha) e o Menino do pijama listrado! Sério, queria ter mais tempo para ler, mas não tenho. Acaba o mês e só li 3 livros, poxa. Não vejo a hora das férias, haha. Adorei! Tem muito livro ai que fiquei super curiosa para saber mais sobre a história. Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
  5. Blog lindo.Estou seguindo,segue o meu de volta?
    http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/

    Aguardo sua visita,beijos.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Andy,

    Gostei do post...mas o menino do pijama listrado é bem marcante...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie Andy, post criativo heim...
    Pena que tenho uma memória falha, aqui na hora não lembro de nenhum, tenho que passar os olhos por meus livros, mas estou longe deles. Não conheço David Carver.. fiquei curiosa.

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir

E você o que achou?